O tempo frio e o feriado são ingredientes perfeitos para atrair turistas para Serra Catarinense. Não à toa, a rede hoteleira de cidades como São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra já está com ocupação de 90% para o fim de semana. O setor espera pela movimentação de turistas querendo aproveitar as temperaturas que mudam as paisagens na região.
Em Urubici, por conta, de um decreto municipal a ocupação permitida nos hotéis e pousadas é de 70%. Lá, não há mais vagas. Muitos hotéis já estavam com reservas para o feriado, mas viram a procura aumentar depois dessa semana de frio e temperaturas congelantes na Serra.
Nas outras cidades vale o que está previsto em decreto estadual. Hotéis e pontos turísticos com capacidade de 100%, mas é bom lembrar: sem aglomerações. Nos restaurantes a ocupação máxima é de 25% e eles podem funcionar das 6h às 22h, com a entrada permitida de clientes até às 21h.
Mín. 19° Máx. 23°