Terça, 18 de Maio de 2021 11:21
(55) 99612-5337
Geral FRIO

Frio na Serra de SC faz hotéis da região terem 90% de ocupação para o feriado do Dia do Trabalhador

Setor espera pela movimentação de turistas querendo aproveitar as temperaturas que mudam as paisagens na região

30/04/2021 16h16
149
Por: Redação1 Fonte: Diário Catarinense
Mychel Hudson Legnagi/Arquivo pessoal
Mychel Hudson Legnagi/Arquivo pessoal

O tempo frio e o feriado são ingredientes perfeitos para atrair turistas para Serra Catarinense. Não à toa, a rede hoteleira de cidades como São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra já está com ocupação de 90% para o fim de semana. O setor espera pela movimentação de turistas querendo aproveitar as temperaturas que mudam as paisagens na região.

Em Urubici, por conta, de um decreto municipal a ocupação permitida nos hotéis e pousadas é de 70%. Lá, não há mais vagas. Muitos hotéis já estavam com reservas para o feriado, mas viram a procura aumentar depois dessa semana de frio e temperaturas congelantes na Serra.

Quem vier à região precisa ficar atento às regras que estão valendo. Em Urubici, o decreto municipal que restringe ainda mais a ocupação na rede hoteleira, também reduziu em 25% a ocupação nos pontos turísticos. O Morro da Igreja, por exemplo, um dos principais pontos turísticos da cidade, não tem mais reservas de vagas para o fim de semana.

Nas outras cidades vale o que está previsto em decreto estadual. Hotéis e pontos turísticos com capacidade de 100%, mas é bom lembrar: sem aglomerações. Nos restaurantes a ocupação máxima é de 25% e eles podem funcionar das 6h às 22h, com a entrada permitida de clientes até às 21h.

O uso da máscara é obrigatório, obviamente. A pandemia não acabou.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias