Sábado, 12 de Junho de 2021 21:17
(55) 99612-5337
Esportes GRÊMIO

Grêmio volta a vencer o Caxias e enfrentará o Inter na final do Gauchão

O Gauchão 2021 será decidido em Gre-Nal. Pelo quarto ano seguido, o Grêmio garantiu uma das vagas na final e vai em busca do tetra estadual

10/05/2021 09h23
66
Por: Redação1 Fonte: Correio do Povo
André Ávila / Agencia RBS
André Ávila / Agencia RBS

O Gauchão 2021 será decidido em Gre-Nal. Pelo quarto ano seguido, o Grêmio garantiu uma das vagas na final e vai em busca do tetra estadual. Na tarde deste domingo (9), o Tricolor venceu o Caxias por 2 a 0, na Arena, e avançou para encarar o Inter na finalíssima, em duelos de ida e volta, nos dois próximos domingos às 16h. A primeira partida será no Beira-Rio, no dia 16, e o segundo jogo ocorrerá na Arena, em 23 de maio.

Mas, para selar essa classificação em pleno Dia das Mães, os jogadores do Grêmio mostravam desde o início que não se acomodariam pela vantagem da vitória por 2 a 1 na ida, em Caxias do Sul. A escalação de Thiago Santos, Matheus Henrique e Darlan juntos poderia dar a falsa impressão de que o time privilegiaria a defesa, mas dentro de campo o que se via era os comandados de Tiago Nunes trocando passes rápidos em busca do ataque.

A equipe tricolor chegou na área do Caxias mais de uma vez, mas sem assustar o goleiro Marcelo Pitol. O primeiro lance de perigo mesmo foi do time visitante. Aos nove, Diogo Oliveira cruzou a meia altura para a área do Grêmio e Ruan furou. Na sobra, Tontini conseguiu o giro e chutou. Para a sorte gremista, houve um desvio no pé de Geromel e a bola saiu pela linha de fundo.

Os donos da casa marcavam alto, tinham a bola, mas pouco conseguiam criar. A superioridade do Grêmio transformou-se em gol aos 27 minutos, quando Darlan arriscou, Pitol espalmou e a bola sobrou para Ferreira. Ele cruzou na cabeça de Matheus Henrique, que só empurrou para o fundo das redes para abrir o placar. No lance, Matheusinho chocou-se com o goleiro adversário e assustou a todos, mas logo se recuperou e procurou uma das câmeras da RBS TV para dedicar o gol à Claudia, sua mãe.

— A comemoração foi para a minha mãe. Quero desejar feliz Dia das Mães para todas, mas em especial à minha. Ela falou antes do jogo que eu ia fazer um gol para ela, e deu certo — contou Matheus Henrique na saída para o intervalo.

Rapidamente, o Caxias respondeu com bom passe de Diogo Oliveira para Tontini, que bateu de primeira, da entrada da área, por cima do gol. Aos 38, quase veio o empate: Thiago Sales subiu mais do que a defesa do Grêmio e cabeceou para grande defesa de Brenno. No rebote, o goleiro gremista ainda evitou o gol de Giovane Gomes.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Tricolor teve um gol anulado pela arbitragem. Luiz Fernando recebeu belo passe de Diego Souza na esquerda, cruzou rasteiro para Darlan, que empurrou para dentro. Mas o árbitro assinalou impedido na origem da jogada.

Na volta do intervalo, o Caxias fez duas mudanças: entraram Henrique e Carlos Alberto. Mas, na prática, o jogo seguiu igual à etapa inicial. O Grêmio tinha a bola e trocava passes em busca de espaços. Quando os visitantes ficavam com a posse, a ordem era pressionar o portador da bola.

A primeira finalização de perigo no segundo tempo foi em cobrança de falta do Caxias, aos 11, em que o zagueiro Henrique chutou para fora. Mas foi o time tricolor que quase aumentou a vantagem aos 23, em contra-ataque puxado por Ferreira. Ele tocou para Churín, que recém havia entrado, mas o centroavante chutou em cima de Pitol. No rebote, Ferreira limpou um marcador e bateu, mas o zagueiro Thiago Sales evitou o segundo gol.

No minuto seguinte, novamente Ferreira arrancou pela esquerda e chutou da entrada da área. A bola bateu na trave antes de sair pela linha de fundo. Mas o gol dele viria pouco tempo depois. Aos 36, o atacante passou entre dois marcadores, invadiu a área e mandou no cantinho de Pitol para fazer o 2 a 0. Coube ao Tricolor ficar tocando a bola, administrando a vitória, para garantir a classificação.

Agora, o Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h15min, contra o Lanús, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Depois, no fim de semana, começa a decidir o Gauchão com um Gre-Nal no Beira-Rio.

GAUCHÃO – SEMIFINAL (VOLTA) – DOMINGO, 9/5/2021

GRÊMIO (2)

Brenno; Vanderson (Rafinha, 34'/2ºT), Geromel, Ruan, Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, 42'/2ºT); Luiz Fernando (Guilherme Azevedo, 34'/2ºT), Darlan, Matheus Henrique (Maicon, 22'/2ºT), Ferreira; Diego Souza (Churín, 22'/2ºT)

Técnico: Tiago Nunes

CAXIAS (0)

Marcelo Pitol; Marlon, Guilherme Mattis (Henrique, int.), Thiago Sales, Bruno Ré; Juliano, Tontini (Gleydson, 29'/2ºT); Jhon Cley (Vidaletti, 37'/2ºT), Diogo Oliveira (Carlos Alberto, int.), Gustavo Ramos (John Lennon, 21'/2ºT); Giovane Gomez,

Técnico: Rafael Lacerda

GOLS: Matheus Henriques (G), aos 27min do 1º tempo; Ferreira (G), aos 36min do 2º tempo.

CARTÕES AMARELOS: Gustavo Ramos, Marlon (C); Matheus Henrique, Thiago Santos (G).

ARBITRAGEM: Jean Pierre Lima, auxiliado por Leirson Peng Martins e Fabrício Lima Bassegio. VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN).

LOCAL: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Próximo jogo 

Quinta-feira, 13/5 –  19h15min

Grêmio x Lanús (Arena, Copa Sul-Americana)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias