Sexta, 03 de Dezembro de 2021 11:03
(55) 99612-5337
Geral ITAPIRANGA

ITAPIRANGA ADQUIRE MATERIAIS ESPORTIVOS PARA AS UNIDADES ESCOLARES

A secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Itapiranga, projeta os trabalhos com foco na qualidade do ensino público.

28/05/2021 11h15
Por: Redação1 Fonte: Município de Itapiranga
Divulgação
Divulgação

A secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Itapiranga, projeta os trabalhos com foco na qualidade do ensino público. O desafio é dar continuidade aos bons projetos já construídos e consolidados e criar novas ideias com propostas que atendam às necessidades do processo de ensinar e aprender. Neste sentido, com o retorno ao regime presencial, de maneira híbrida, seguindo os protocolos do Plano de Contingência, foram adquiridos materiais esportivos para a prática da aulas de Educação Física nas unidades escolares. Os materiais que estão sendo distribuídos, são para atender a demanda de atividades individualizadas, uma vez que os esportes coletivos ainda não estão liberados nesses espaços.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Elaine Kummer Mueller, explica que será disponibilizado um kit, constando materiais que possibilitam o desenvolvimento de práticas esportivas, como por exemplo slakline, tacos, escada de agilidade e bolas. Elaine cita que essas práticas trazem uma série de benefícios às crianças e adolescente, tanto para a saúde como a formação de caráter. A secretária enfatiza que a Educação Física escolar tem papel fundamental na formação, por desenvolver os aspectos físicos, cognitivos, a sociabilidade e autonomia dos educandos. Elaine lembra ainda, que além disso, é na fase escolar que se desperta o interesse para uma vida saudável e ativa.

A ideia é que as aulas desenvolvam competências e virtudes, com atividades adequadas a cada faixa etária, visando à qualidade de vida, além de estabelecer virtudes, como o respeito, a amizade e a solidariedade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias