Quarta, 08 de Dezembro de 2021 12:53
(55) 99612-5337
Geral ITAPIRANGA

Laticínios Itapiranga aguarda aprovação de projeto na próxima sessão de vereadores

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 24 de maio, o vereador Valdair Miguel Dahmer, pediu vista ao Projeto de Lei do Executivo Municipal

28/05/2021 11h18 Atualizada há 6 meses
Por: Redação1 Fonte: Paulo Casweski – Assessor de Comunicação

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 24 de maio, o vereador Valdair Miguel Dahmer, pediu vista ao Projeto de Lei do Executivo Municipal de nº 38, de 17 de maio de 2021, o qual visa conceder incentivo a Empresa Laticínios Itapiranga Ltda. Segundo o vereador “Boca”, como é conhecido popularmente, o projeto é de grande envergadura, e com certeza será de grande valia para o Município.

Ao pedir vista argumenta: “mas eu quero fazer uma ressalva, é me reservo o direito como vereador, de fazer um pedido de vista pra esse projeto, deixar pra nós votar ele semana que vem, porque de tantas informações, essas leis que existem, eu me reservo de fazer uma pesquisa sobre uma lei, mas tenho certeza que na próxima semana esse projeto volta pra essa Casa e será aprovado”.

O referido Projeto de Lei, deu entrada na semana passada em regime de urgência, e foi posto em votação na sessão de ontem segunda-feira. Atendendo ao pedido feito de vistas, o presidente da Câmara Daniel Brandão, informou que o PL de nº 38, ficaria na mesa para análise e votação na semana que vem. “Quero lembrar aqui, que a solicitação feita consta no regime interno da Casa, e portanto, interrompo a discussão do mesmo e retiro da pauta de votação”, finaliza o presidente. 

Deram entrada ainda na Casa e constaram da pauta da 16ª Sessão Ordinária de 2021, os pedidos de providências de números: 69, 70, 71, 72, ,73, 74, 75 e 76, os quais serão encaminhados aos seus devidos setores e ou responsáveis pelas pastas.

Inscritos no espaço da Tribuna Livre, Helmuth Egewarth, que abordou o tema Ecoturismo Cooperativo, o qual é feito nas comunidades interioranas resgatando a sua história, a sua cultura e seus valores. Ao término de sua explanação, vários elogios foram feitos a inciativa de Helmuth Egewarth.

Também fez o uso do espaço, Amílkar Gassen, representando a empresa Laticínios Itapiranga, o qual trouxe informações quanto a instalação de referida empresa no Município de Itapiranga. Após a fala de Amílkar, foram feitos alguns questionamentos, os quais foram respondidos pelo represente da Lacticínios Itapiranga

Inscritos na Palavra Livre, todos os vereadores: Gelson, Luis, Ilda, Jacqueline, Leonardo, Afonso, Denilson, Roberto, Valdair, Sérgio e Daniel, os quais abordaram assuntos diversos.

Ao término dos trabalhos o Presidente da Casa, agradeceu a participação e atenção de todos os colegas, dos servidores da Câmara, dos internautas, e convocou todos os vereadores para nossa próxima sessão ordinária, que acontecerá no dia 31 de maio de 2021, próxima segunda-feira, junto ao plenário da Câmara de Vereadores de Itapiranga. 

www.camaraitapiranga.sc.gov.br

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias