Quarta, 08 de Dezembro de 2021 13:27
(55) 99612-5337
Destaque SANTA CATARINA

Santa Catarina prorroga por 15 dias protocolos sanitários contra a Covid-19

O Governo de Santa Catarina prorrogou os protocolos sanitários contra a Covid-19 em Santa Catarina até o dia 15 de junho.

01/06/2021 09h50 Atualizada há 6 meses
Por: Redação1 Fonte: Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Secom
Secom

O Governo de Santa Catarina prorrogou os protocolos sanitários contra a Covid-19 em Santa Catarina até o dia 15 de junho. O novo decreto (nº 1.306/2021) entra em vigor nesta terça-feira, 1º de junho.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na noite desta segunda-feira, 31.

Os atuais protocolos permanecem em vigência para todo o território catarinense, assim como regramentos já estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para a convivência segura.

De 1º a 15 de junho as regras seguem com limitação de horário e número de pessoas em bares, restaurantes e eventos. Além disso, as atividades continuam condicionadas, em sua maior parte, à classificação de risco de cada região.​

De acordo o mapa mais recente, publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) no último sábado (29), 15 regiões estão em risco gravíssimo (em vermelho no mapa) e uma única, a Grande Florianópolis, segue em nível grave (em laranja) para o novo coronavírus.

O Estado ainda vai reavaliar o cenário durante as duas próximas semanas mas adiantou, conforme publicado pelo colunista Raphael Faraco, que espera por uma nova onda de coronavírus nas cidades catarinenses. O maio encerrou com 1.565 vidas perdidas por consequência do vírus e foio terceiro mês mais fatal da pandemia.


Governo de Santa Catarina

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias