Sábado, 12 de Junho de 2021 20:33
(55) 99612-5337
Geral ITAPIRANGA

Vereadores aprovam projeto de incentivo para Lacticínios Itapiranga

Resumo da 17ª Sessão Ordinária de 2021

02/06/2021 16h01
300
Por: Redação 2 Fonte: Paulo Casweski – Assessor de Comunicação

 

Resumo da 17ª Sessão Ordinária de 2021

Constaram da pauta da 17ª Sessão Ordinária de 2021, Projeto de Lei do Executivo Municipal de nº 38, de 17 de maio de 2021, o qual visa conceder incentivo a Empresa Laticínios Itapiranga Ltda; Projeto de Resolução do Legislativo Municipal de nº 02/2021, de 28 de maio de 2021, o qual regulamenta o uso das ferramentas tecnológicas no âmbito da Câmara Municipal de Vereadores de Itapiranga/SC e a Moção de Repúdio nº 17/2021, de autoria do Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Itapiranga, Daniel Schull Brandão, sendo apoiado pelos demais vereadores, ao DEINFRA – Departamento de Infraestrutura Regional; SIE – Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade;  Governo do Estado de Santa Catarina; ALESC – Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e Bancada de Deputados Estaduais do Oeste. Solicitando com urgência, as melhorias necessárias na pista de rolamento da SC 163 com operação ampliada de tapa buracos ou recapeamento total nos pontos mais críticos da rodovia, principalmente no trecho compreendido entre os municípios de Itapiranga, São João do Oeste e Iporã do Oeste. Tanto os projetos quanto a moção, após amplo debate, foram aprovados por unanimidade.

Já o Projeto de Lei Complementar do Legislativo n°05, de 28 de maio de 2021, o qual tem por objetivo alterar a redação dos art. 11 e 12 da Lei Complementar nº 041/2011 de 20 de outubro de 2011, atualiza atribuições e dá outras providências, constando em seu artigo 1º a alteração do coeficiente do cargo de Advogado de 64,49 para 48,36, previsto no Art. 11, da Lei Complementar nº 041/2011, alterado pela lei 086/2014, ficou na mesa para análise dos vereadores e posterior discussão e votação nas próximas sessões da Casa. 

A 17ª Sessão Ordinária, realizada no dia 31 de maio/2021, esteve mais uma vez sob a batuta do vereador e Presidente da Câmara Daniel Schull Brandão, e contou com a presença de 10 vereadores, tendo ausência justificada do vereador Valdair Miguel Dahmer, por motivo de isolamento devido a ser diagnosticado com COVID.

 O espaço da Tribuna Livre, dessa segunda-feira, com prévio agendamento, foi usado pela da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina EPAGRI, através de seus representantes, o extensionista Marcelo Rohden e da Extensionista Social Alésia Gesing. O servidor público da Epagri Marcelo Rohden, fez um breve relato das atividades desenvolvidas, bem como programas e projetos que estão sendo devolvidos e que estão para serem implantados por essa pasta. Vários foram os elogios bem como questionamentos feitos aos representantes da Epagri local, os quais foram agradecidos e respondidos respectivamente.

Deram entrada ainda na Casa e constaram da pauta da 17ª Sessão Ordinária de 2021, os pedidos de providências de números: 77, 78 e 79, os quais serão encaminhados aos seus devidos setores responsáveis. 

Inscritos na Palavra Livre, os vereadores: Luis, Denilson, Ilda, Leonardo, Sérgio, Jacqueline e Daniel, os quais abordaram assuntos diversos. Abriram mão de usar o espaço, em função da sessão ter sido muito extensa, os vereadores Roberto e Afonso. Os demais, abordaram assuntos relativos aos trabalhos de vereança. 

Ao final dos trabalhos da noite, o presidente Daniel agradeceu a participação e atenção de todos os colegas, dos que fizeram uso da tribuna livre, dos servidores da casa, aos internautas que acompanharam a sessão, e convocou todos os vereadores, para nossa próxima sessão ordinária, que acontecerá no dia 07 de junho de 2021, próxima segunda-feira, tendo como local as dependências da Casa Legislativa. 

www.camaraitapiranga.sc.gov.br

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias