Sábado, 12 de Junho de 2021 20:08
(55) 99612-5337
Geral Santa Catarina

Corpo de Bombeiros Militar resgata criança de dois anos perdida na mata após 12 horas de busca

Um menino de 2 anos foi encontrado pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), na manhã desta quarta-feira, 2, em São Be...

02/06/2021 16h25
39
Por: Redação1 Fonte: Secom Santa Catarina
Fotos: Divulgação / CBMSC
Fotos: Divulgação / CBMSC

Um menino de 2 anos foi encontrado pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), na manhã desta quarta-feira, 2, em São Bento do Sul e Campo Alegre, e por dois binômios (bombeiro militar + cão de busca). A criança estava desaparecida desde a tarde desta terça, 1º de junho.

O CBMSC foi acionado perto das 18h50 da terça-feira, para iniciar as buscas por um menino, que estava aos cuidados da avó, e desapareceu por volta das 17h30, em Campo Alegre. A equipe local iniciou a investigação, acionando também o serviço de busca, resgate e salvamento com cães, em que os binômios formados pelo capitão Clemente Michels e o cão Chewbacca, de Canoinhas, além do soldado David Canever e a cadela Léia, de Porto União. As buscas começaram pelo entorno da propriedade, além das casas de vizinhos e a equipe de São Bento do Sul reforçou a operação, para aumentar a área de procura.

A operação se estendeu durante toda a noite e madrugada, até que por volta das 6h30 a criança foi encontrada de bruços, em total silêncio, muito assustada e com frio, em uma área de reflorestamento aos fundos da residência. Os militares agasalharam o menino e levaram ele no colo até os braços da mãe. Após a higiene e alimentação, mãe e filho foram conduzidos ao Hospital São Luiz, em Campo Alegre.

Corpo de Bombeiros Militar resgata criança de dois anos perdida na mata após 12 horas de busca
Foto: Reprodução/Secom Santa Catarina

Os militares trabalharam nesta ocorrência por mais de 12 horas e contaram com apoio das Polícias Civil e Militar da região.

“Nós destacamos a importância de os familiares acionarem o Corpo de Bombeiros Militar o mais rápido possível, nestes casos. A agilidade no acionamento contribuiu para o desfecho positivo desta ocorrência. Era uma criança com poucos anos de vida, perdida em um local em que a temperatura cai muito durante a noite, o que poderia ocasionar uma hipotermia. Foi muita satisfação entregarmos essa criança bem para a mãe”, comenta o tenente João Ricardo Prochmann, que responde pelo comando do quartel de São Bento do Sul.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias