Sábado, 12 de Junho de 2021 20:51
(55) 99612-5337
Brasil Brasil

Capitais registram panelaços contra Bolsonaro durante pronunciamento

Presidente já foi alvo de manifestações neste fim de semana, com 17 capitais do Brasil registrando passeatas de opositores

02/06/2021 20h40
47
Por: Redação1 Fonte: R7
 Reprodução/ TV Brasil - (Foto: Reprodução/ TV Brasil)
Reprodução/ TV Brasil - (Foto: Reprodução/ TV Brasil)

Várias capitais brasileiras registraram panelaço a partir de 20h30 desta quarta-feira (2), durante pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em cadeia nacional. Mais cedo, o termo "panelaço" foi para os trending topics do Twitter.

O presidente já havia sido alvo de panelaço em março deste ano, quando também falou em pronunciamento sobre a pandemia e a vacinação contra a covid-19. Em meio ao prolongamento da segunda onda da covid-19 e o baixo auxílio emergencial, o presidente sofreu abalos na popularidade. 

No pronunciamento desta quarta, o presidente voltou a defender ações do governo federal para acelerar a vacinação e conter a crise econômica causada pela pandemia.

Os atos foram registrados em diversas capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Ceará. 

Protestos

No último sábado (29), manifestantes de diversas cidades do Brasil foram às ruas contra o governo Bolsonaro para pedir a prorrogação do auxílio emergencial e a aceleração na vacinação contra a covid-19. Os atos foram registrados em pelo menos 17 capitais.

Na capital pernambucana, houve confronto dos manifestantes com a Polícia Militar, que chegou a atirar balas de borracha e usou spray de pimenta e bombas de efeito moral nas pessoas que estavam nas ruas. Há registros de feridos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias