Sábado, 12 de Junho de 2021 20:15
(55) 99612-5337
Geral ITAPIRANGA

LEGISLATIVO DE ITAPIRANGA DIVULGA RESUMO DA 18ª SESSÃO DE VEREADORES

SESSÃO DO LEGISLATIVO DE ITAPIRANGA TEVE PARTICIPAÇÃO NA TRIBUNA LIVRE, APROVAÇÃO DE PROJETO E MUITOS INSCRITOS NA PALAVRA LIVRE

09/06/2021 17h30 Atualizada há 3 dias
131
Por: Redação1 Fonte: Paulo Casweski – Assessor de Comunicação

RESUMO DA 18ª SESSÃO ORDINÁRIA - 07.06.2021

SESSÃO DO LEGISLATIVO DE ITAPIRANGA TEVE PARTICIPAÇÃO NA TRIBUNA LIVRE, APROVAÇÃO DE PROJETO E A MAIORIA DOSVEREADORES INSCRITOS NA PALAVRA LIVRE.

A Câmara Municipal de Vereadores de Itapiranga,  mais uma vez esteve reunida na noite de segunda-feira, 07 de junho, quando realizou a 18ª Sessão Ordinária de 2021.

Contando com a presença de 10 vereadores, com ausência justificada do vereador Valdair Miguel Dahmer, o qual está em isolamento social em função de ter testado positivo para Covid-19, a sessão teve como pauta principal a discussão e votação do Projeto de Lei Complementar do Legislativo nº 05, de 28 de maio de 2021,  altera a redação dos art. 11 e 12 da Lei Complementar nº 041/2011 de 20 de outubro de 2011, atualiza atribuições e dá outras providências.

Ao colocar em discussão o referido projeto, o vereador e presidente da Casa Daniel Brandão, destacou: “informo aos nobres colegas que este projeto visa alterar as funções/atribuições do Cargo atualmente vago, de Secretário Executivo desta Casa e efetua também a adequação do vencimento do cargo efetivo de Advogado, cujos cargos farão parte do próximo concurso público que será realizado em breve pela Câmara Municipal”.

O presidente informou ainda que seguindo na direção de adequações e alterações citadas, será extinta definitivamente do quadro o cargo comissionado de servente, que ainda constava no quadro da lei anterior, mas que já havia sido excluído em lei complementar anteriormente aprovada nesta Casa. Após amplo debate o referido projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Deram entrada ainda na Casa a Moção de Repúdio à PEC 32/2020  nº 18/2021, sendo autora a vereadora Jacqueline Hermes, juntamente com os demais Vereadores signatários, a qual ficou na Mesa para apreciação de todos e com possibilidade de votação na próxima sessão. Já os pedidos de Providências de números: 80, 81, 82, e 83, que também fizeram parte do expediente da sessão, serão encaminhados aos responsáveis pelas pastas ou setores competentes.

Como vem acontecendo na maioria das sessões da atual Legislatura, tivemos a participação na Tribuna Livre do Presidente da APITA – Associação dos Apicultores de Itapiranga, Rafael Bressler, que explanou com relação a uma possível mediação dos vereadores no sentido de “controle” de uma planta que foi introduzida em nossa região, a qual vem causando muitos danos, prejuízos no cultivo do mel, pois causa a morte da espécie de abelha sem ferrão, quando essa entra em contato com essa planta. Na oportunidade ainda, trouxe informações quanto aos trabalhos que a APITA vem desenvolvendo ao longo dos anos.

O Presidente da APITA, Rafael Bressler, destacou ainda em sua fala, e nas respostas aos questionamentos dos Vereadores, sobre o bom momento que os produtores de mel vêm passando com melhora significativa do valor por quilo recebido do mercado comprador. O que também chamou bastante atenção foi a produção aproximada em 2020 no município de Itapiranga que chegou em torno de 80 toneladas, segundo informações do Presidente da APITA.

 

 

Inscritos na Palavra Livre oito vereadores: Luis Carlos, Roberto, Leonardo, Afonso, Denilson, Jacqueline, Sérgio e Daniel, os quais abordaram assuntos diversos.

Ao término dos trabalhos da noite o vereador e Presidente da Casa Daniel Brandão agradeceu a participação e atenção de todos que estiveram acompanhando a sessão via redes sociais, e convocou todos os vereadores, para a próxima sessão ordinária, que acontecerá no dia 14 de junho de 2021, próxima segunda-feira, junto as dependências da Câmara Municipal de Vereadores.

www.camaraitapiranga.sc.gov.br

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias