Segunda, 26 de Julho de 2021 00:51
(55) 99612-5337
Esportes GRÊMIO

A preocupante atuação do Grêmio de Tiago Nunes

Tricolor perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena, pelo Brasileirão

14/06/2021 10h23
Por: Redação1 Fonte: Diário Gaúcho
Félix Zucco / Agencia RBS / Agencia RBS
Félix Zucco / Agencia RBS / Agencia RBS

O Grêmio não mereceu melhor sorte no duelo contra o Athetico-PR, na Arena. Derrota justa. Em dia nada inspirado, o time de Tiago Nunes não ameaçou o Furacão, bem montado pelo técnico português António Oliveira. Não por acaso, está com 100% de aproveitamento.

Os paranaenses amordaçaram o Tricolor com uma forte marcação. Destaque para Richard. Tanto que o goleiro Santos fez apenas uma defesa durante a partida, chute de Diego Souza na primeira etapa. Muito pouco para quem tem grandes ambições na temporada.

Mesmo contando com força máxima à disposição — ainda sem Douglas Costa —, o Grêmio não mostrou evolução no futebol apresentado. Com menos de um minuto de jogo, o Athletico-PR só não marcou com Nikão, porque Brenno salvou.

A opção de Tiago Nunes em iniciar com Luiz Fernando pelo lado direito e Jhonatan Robert no meio não funcionou. Muita lentidão na transição. A criatividade do meio-campo foi nula. Na frente, Diego Souza quase não foi acionado. Ferreira pouco teve espaço. Na lateral direita, Rafinha passou a impressão de ter sentido fisicamente o retorno após a recuperação da covid-19.

As trocas na etapa final, a começar pela entrada de Maicon, não melhoraram o desempenho do time gremista. Depois Vanderson e Ricardinho foram acionados. Por fim, Jean Pyerre e Leo Chú entraram muito tarde. Nada resolveu.

A largada com duas derrotas no Brasileirão, para Ceará e Athletico-PR, causam grande desconforto e preocupação aos gremistas. Claro que ainda tem pendurado a partida contra o Flamengo. Mas é um começo do Grêmio sem desempenho e com resultado negativo. Longe do protagonismo esperado na competição. O próximo desafio não terá facilidades. Terá que encarar o Sport dentro da  Ilha do Retiro na quinta-feira (17). O grupo gremista vai precisar dar uma resposta enérgica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 00h46 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

27° Sensação
12.5 km/h Vento
45.3% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias