Segunda, 26 de Julho de 2021 02:00
(55) 99612-5337
Geral PORTO ALEGRE

Policial Militar mata quatro pessoas em pizzaria de Porto Alegre

Agente se apresentou à polícia, mas foi liberado em seguida

14/06/2021 10h39
Por: Redação1 Fonte: O São Gonçalo
Divulgação
Divulgação

Um policial militar matou quatro pessoas em uma pizzaria na Avenida Manoel Elias, na Zona Norte de Porto Alegre, na madrugada deste domingo (13). O agente se apresentou à Polícia Civil e assumiu a autoria do crime.  

A cena foi flagrada por uma câmera de vigilância da pizzaria. As imagens corroboram a versão do policial, de acordo com os primeiros levantamentos. A Brigada Militar instaurou um procedimento interno para apurar os fatos. O policial foi afastado de suas funções até o fim das investigações.

A diretora do Departamento de Homicídios de Porto Alegre, Vanessa Pitrez, afirmou que o agente teria se desentendido com o grupo de seis pessoas, quatro homens e duas mulheres. A polícia está buscando informações para saber o que motivou a briga.

"Ele tentou se esconder e as pessoas foram pra cima dele. Ele estava sozinho, eram seis pessoas [no grupo] e colocaram numa situação 'embretado' num canto, onde tinha um armário. Segundo a versão dele, não tinha outra forma de se defender, correndo o risco de ter a arma retirada e ser morto pela própria arma", afirma a delegada.

O policial se apresentou à polícia e entregou sua arma logo após cometer o crime, alegando legítima defesa no caso. Por ter se entregado espontaneamente e pela versão apresentada, o agente não foi autuado em flagrante.  

O policial militar é lotado no 20º Batalhão de Porto Alegre. O comandante da unidade, tenente coronel Ivens Giuliano Campos dos Santos, afirmou que o militar estava de folga.

"Temos uma situação de possível legítima defesa, que ao longo da investigação será apurada, com outras provas e depoimentos, para ver se se confirma", aponta a delegada, que diz ainda que nenhuma hipótese é descartada.

Quatro homens do grupo morreram devido aos disparos. As identidades não foram reveladas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 01h47 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

27° Sensação
12.6 km/h Vento
45.3% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias