Sábado, 04 de Dezembro de 2021 02:19
(55) 99612-5337
Destaque PLANETA TERRA

Nasa aponta que o Planeta Terra absorveu quase o dobro do calor em 15 anos

A absorção de calor pela Terra quase dobrou em cerca de 15 anos, segundo um estudo conduzido pela Nasa

22/06/2021 12h29
Por: Redação1 Fonte: CNN
Divulgação
Divulgação
A absorção de calor pela Terra quase dobrou em cerca de 15 anos, segundo um estudo conduzido pela Nasa, agência espacial norte-americana, e pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos. Os dados comparam a situação do planeta entre os anos de 2005 e 2019.
O clima é determinado pela quantidade de energia solar que a Terra absorve e pela quantidade de energia que libera por meio da emissão de radiação infravermelha térmica. O resultado desse cálculo determina se o planeta aquece ou esfria, segundo o artigo publicado no periódico científico Geophysical Research Letters.
A pesquisa aponta diferentes fatores para o aquecimento da Terra, como os aumentos contínuos nas concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera e o longo tempo necessário para que o oceano e a superfície alcancem o equilíbrio térmico devido a esses aumentos.
De acordo com o artigo, a maior parte desse excesso de energia (cerca de 90%) aquece os oceanos. O restante aquece a terra, provocando o derretimento de neve e gelo e aquecendo a atmosfera. Por isso, mudanças ainda maiores no clima podem acontecer nas próximas décadas.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias