Quarta, 08 de Dezembro de 2021 13:15
(55) 99612-5337
Destaque Operação Ágata Sul

Operação Ágata Sul da Marinha do Brasil no Rio Uruguai realizou apreenções

Foram 187 abordagens, emitidas 16 notificações de infrações e dez apreensões de embarcações, por infrações a Lei de Segurança do Tráfego Aquáviario.

23/06/2021 12h20
Por: Redação 2 Fonte: O Litorâneo
Divulgação
Divulgação
Soja, milho e maços de cigarro são apreendidos durante a Operação Ágata Sul da Marinha do Brasil
Foram 187 abordagens, emitidas 16 notificações de infrações e dez apreensões de embarcações, por infrações a Lei de Segurança do Tráfego Aquáviario.
O Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN) da Marinha do Brasil realizou, nos Estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, no período de 14 a 21 de junho, a “Operação Ágata Sul (2º trimestre de 2021)”, na qual foram conduzidas atividades de Inspeção Naval, Patrulhamento e Patrulha Naval – totalizando 187 abordagens, emitidas 16 notificações de infrações e dez apreensões de embarcações, por infração à LESTA (Lei de Segurança do Tráfego Aquáviario).
Durante a Operação, também foram apreendidas 36 toneladas de soja, seis toneladas de milho, 25.520 maços de cigarro e 156 garrafas de vinho. Entre os equipamentos, foram apreendidos um motor de popa sem procedência, abandonado em um acampamento, e duas esteiras de grãos armazenadas às margens do rio Uruguai.
As equipes realizaram ainda a apreensão de armamento, três espingardas calibre 32, e de munição, 22 cartuchos calibre 32, oito cartuchos calibre 22, dois cartuchos calibre 28 e três cartuchos calibre 16. Além disso, um pescador foi preso pela Polícia Federal por obstrução da ação do Poder Público em questões ambientais e um caçador foi preso por crime ambiental.
A operação abrangeu a área oeste de Santa Catarina, no município de Itapiranga, Itajaí e Navegantes, área oeste do Rio Grande do Sul, que se estende da cidade de Barra do Guarita-RS à Barra do Quaraí-RS pelo Rio Uruguai e ao sul do Rio Grande do Sul, em Jaguarão-RS, pela Lagoa Mirim e Chuí, bem como a Lagoa dos Patos, o Litoral Sul e as regiões fronteiriças com a Argentina e Uruguai.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias