Segunda, 26 de Julho de 2021 01:45
(55) 99612-5337
Geral EXPLOSÃO

Três pessoas morrem em detonação de explosivos apreendidos no RS

Detonação de explosivos apreendidos pela Polícia Civil mata dois militares e funcionário de pedreira em Guaporé

09/07/2021 08h43 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação1 Fonte: GZH/montedo.com
Divulgação
Divulgação


Outras cinco pessoas ficaram feridas


Três pessoas morreram e ao menos cinco ficaram feridas durante a detonação de explosivos na tarde desta quinta-feira dia 8, em Guaporé, na Serra do RS. Os artefatos haviam sido apreendidos nesta manhã durante operação da Polícia Civil que apurou a posse e o porte irregular de materiais de uso restrito do Exército. Após o recolhimento de cerca de 700 kg de explosivos, o material foi encaminhado para detonação em uma pedreira na área rural do município.
— As primeiras informações dão conta que ocorreu uma primeira detonação e, durante a verificação do material, houve outra explosão que resultou nessa tragédia. As vítimas são dois militares do Exército e um funcionário da empresa. Os feridos foram levadas ao hospital de Guaporé — informou o delegado Tiago Lopes de Albuquerque.


A ofensiva policial desencadeada nesta manhã prendeu duas pessoas e cumpriu nove mandados judiciais de busca e apreensão em Guaporé. Ao longo de seis meses de investigação, a Polícia Civil comprovou que uma empresa do ramo de terraplanagem adquiria explosivos em quantidade maior do que a necessária. O material era utilizado em outros projetos de forma irregular — o que reduzia custos com frete e escolta, além de não prestar informações sobre as novas explosões como prevê a lei.
A identificação e as idades das vítimas ainda não foram divulgadas. Em nota, o Exército informou apenas que “os militares integravam uma equipe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 3ª Região Militar”.
A pedreira onde ocorria a detonação dos explosivos não era alvo das investigações da Polícia Civil.

Confira a íntegra da nota do Exército


“O Comando Militar do Sul (CMS) lamenta informar que, na tarde de hoje, durante uma operação destinada a destruição de explosivos apreendidos, ocorreu um acidente, em uma pedreira situada no município de Guaporé – RS, que resultou no falecimento de dois militares do Exército Brasileiro. Os militares integravam uma equipe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 3ª Região Militar que atuava em apoio à Polícia Civil. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado visando esclarecer o ocorrido.”

MAIS NOTÍCIAS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 01h26 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

27° Sensação
12.5 km/h Vento
45.3% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias