Segunda, 26 de Julho de 2021 01:30
(55) 99612-5337
Esportes GRE-NAL 433

Grêmio e Inter se enfrentam no Gre-Nal 433 na Arena

Na lanterna, Tricolor busca sua primeira vitória às 16h30min contra o Colorado, que só venceu duas na competição e quer se afastar da zona de rebaixamento

10/07/2021 10h18
Por: Redação1 Fonte: Correio do Povo
Lucas Uebel / Grêmio
Lucas Uebel / Grêmio

Apelidos reduzem. Justamente por serem uma simplificação, normalmente não são capazes de exprimir a totalidade do conceito original. De todo modo, arriscando, alcunhamos o clássico 433, que será disputado neste sábado, às 16h30min, na Arena. Será o Gre-Nal dos Desesperados. Afinal, após dez rodadas do Campeonato Brasileiro, tanto colorados quanto gremistas sonham com apenas uma coisa neste momento: escapar da parte de baixo da tabela, afugentando o grave risco de rebaixamento que ambos os clubes vivem neste momento. 

Analisando apenas a tabela de classificação, a situação mais grave é a do Grêmio. O time tem apenas dois pontos e ocupa a lanterna isolada da competição. Para deixar o Z-4, precisa vencer o Gre-Nal e mais pelo menos uma partida, além de torcer por um improvável encadeamento de resultados paralelos. Os gremistas ainda não venceram na competição, mas têm duas partidas a menos que a maioria que os demais concorrentes – inclusive o Inter. 

Além disso, apresentou um “fato novo” durante a semana. Após a queda de Tiago Nunes, no último final de semana, os dirigentes gremistas acenaram com a possibilidade de manter o interino Thiago Gomes por tempo indeterminado. Porém, antes mesmo da derrota para o Palmeiras, na noite de quarta-feira, o clube já fechara a contratação de Luiz Felipe Scolari. O treinador, além de suas notórias capacidades técnicas, é dono de tipo de liderança que pode salvar o Grêmio neste momento.

Além de conhecer os meandros do clube, Felipão tem o estofo necessário para impor as mudanças necessárias para o Grêmio reagir. Segundo as análises internas, o grupo pode ter as suas carências, mas não poderia estar na atual posição na tabela. Ou seja, a causa da atual situação não é falta de qualidade do grupo de jogadores. “Não é possível fazer uma revolução em um dia. Vamos ter que trabalhar dentro e fora de campo, temos problemas, inclusive na parte psicológica, até pelos resultados da equipe”, avaliou Felipão em sua apresentação. “Vamos mudar gradativamente, com calma. O Gre-Nal pode dar uma moral diferente, mas vale os mesmos três pontos das outras partidas”, acrescenta o treinador. 

O Inter

Por sua vez, não vive uma situação tão dramática na tabela de classificação. Apesar de colecionar números muitos ruins, não são os dez pontos somados em dez rodadas que tiram o sono dos torcedores. São as atuações. Na derrota para o São Paulo, por exemplo, o time colorado teve uma atuação abaixo da crítica. Construiu muito pouco no ataque e sofreu com falhas da defesa durante toda a partida. A superioridade do time paulista, que ainda não vencera na competição até vir ao Beira-Rio, foi tão massacrante que o 2 a 0 ficou barato. 

Por isso, o abatimento foi geral após a partida, na noite desta quarta-feira. Em sua entrevista, Diego Aguirre admitiu o fracasso coletivo da equipe, assumiu a sua parcela de responsabilidade e disse que o Gre-Nal apresentava-se como uma oportunidade para dar a volta por cima. “Tenho certeza que o Inter tem potencial, tem jogadores e tem qualidade para sair dessa situação e recuperar a sua identidade, aquela que eu disse que íamos recuperar quando assumi há duas semanas”, afirmou o técnico. 

Ele também reclama da falta de tempo para treinar. Desde o jogo contra o São Paulo, por exemplo, os jogadores foram ao CT Parque Gigante apenas duas vezes e, em apenas uma delas, houve chance de fazer um trabalho mínimo em termos de tática. A outra serviu apenas para a recuperação física. “Estou tentando transmitir as minhas ideias e dar confiança aos jogadores, mas futebol não acontece de um dia para outro. Precisa tempo”, reafirma. 

Enfim, no Gre-Nal dos Desesperados, naquele da gangorra quebrada ao meio, haverá o embate do pior ataque contra a segunda pior defesa, do lanterna contra o candidato ao Z-4, do roto contra o esfarrapado. Um deles pode levantar. Ou nenhum, em caso de empate.

Campeonato Brasileiro - 11ª rodada - Gre-Nal 433

Grêmio 

Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel (Ruan), Kannemann e Guilherme Guedes; Lucas Silva, Victor Bobsin, Douglas Costa, Darlan (Jean Pyerre) e Ferreira; Diego Souza.. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Inter

Daniel; Saravia, Cuesta, Bruno Méndez e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Johnny, Edenilson, Patrick (Taison) e Caio Vidal; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Zolli e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Data e Horário: 10 de julho, às 16h30min. 
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 01h26 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

27° Sensação
12.5 km/h Vento
45.3% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias