Segunda, 26 de Julho de 2021 02:18
(55) 99612-5337
Geral GRÊMIO E LDU

Grêmio enfrenta a LDU na Sul-Americana em meio a momento conturbado

Sul-Americana - jogo de ida das oitavas de final

13/07/2021 08h50
Por: Redação1 Fonte: Correio do Povo
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

É preciso mudar o foco e pensar na Copa Sul-Americana. Depois de fazer a melhor campanha na fase de grupos, o Tricolor enfrenta nesta terça-feira, às 19h15min, os equatorianos da LDU, no primeiro confronto das oitavas de final. A partida será disputada no estádio Casa Blanca, em Quito, a 2.800 metros de altitude. 

Luiz Felipe Scolari tem enfrentado dias intensos no seu começo de trabalho. O treinador foi apresentado na sexta-feira, comandou apenas um treino, teve o clássico Gre-Nal no sábado e segunda-feira realizou a única atividade antes da partida com a LDU. O pouco tempo para treinamentos tem sido um obstáculo para Felipão. A conversa com o grupo de jogadores tem norteado a preparação para os jogos. 

“Não temos tempo para nada. A gente tem conversado bastante e estamos vendo vídeos na concentração. O Felipão nos passa detalhes do que ele quer ver em campo. Logo que ele chegou, posicionou os jogadores no campo e falou para a gente fazer o simples, não arriscar, jogar com segurança”, conta o goleiro Gabriel Chapecó, que evitou a vitória do Inter no clássico de sábado com grandes defesas.

Não bastasse o tempo escasso, Felipão também encontra problemas para escalar a equipe. Além da má fase técnica e tática do Grêmio, há desfalques significativos no Equador. Geromel, Rafinha e Victor Bobsin, desgastados, nem viajaram com a delegação. Ferreira se lesionou no Gre-Nal e Thiago Santos segue se recuperando de um problema muscular. Pinares, que jogou a Copa América pelo Chile e recentemente voltou a ficar à disposição, apresenta sintomas gripais. “Vai ser um jogo muito complicado, vamos dar o máximo para voltar com um bom resultado para o jogo de volta”, finaliza Chapecó.

A LDU trocou de treinador recentemente e agora é comandada pelo argentino Pablo Marini. No final de junho, a equipe conquistou o título da Supercopa do Equador em cima do Barcelona.

Sul-Americana - jogo de ida das oitavas de final

LDU 

Gabbarini; Quintero, Caicedo, Ordoñez e Cruz; Alcívar, Piovi, Zunino, Jhojan Julio e Billy Arce; Luis Amarilla. Técnico: Pablo Marini

Grêmio 

Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Lucas Silva, Alisson, Léo Pereira e Jean Pyerre; Diego Souza. Técnico: Felipão

Arbitragem: Cristian Garay (CHI)

Local: Estádio Casablanca, em Quito (EQU)

Data e hora: 13/07, às 19h15min 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 02h07 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

27° Sensação
12.6 km/h Vento
45.3% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias