Segunda, 26 de Julho de 2021 00:41
(55) 99612-5337
Geral ILHOTA

Trabalhador morre soterrado por soja em silo de Ilhota SC

Um trabalhador morreu após ficar preso dentro de um silo com quase 2 mil toneladas de soja em uma empresa de Ilhota, no Vale do Itajaí

14/07/2021 09h55
Por: Redação1 Fonte: O Município
Corpo de Bombeiros / Divulgação.
Corpo de Bombeiros / Divulgação.

Um trabalhador morreu após ficar preso dentro de um silo com quase 2 mil toneladas de soja em uma empresa de Ilhota SC, no Vale do Itajaí. O acidente de trabalho ocorreu na última segunda-feira dia 12, e foi identificado por funcionários, após estranharem o sumiço do homem e suspeitarem do acidente.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota foi acionado por volta das 16h para atender a ocorrência no bairro Barranco Alto. Aos socorristas, os funcionários informaram que o homem estaria desaparecido há duas horas.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros Voluntários, foi feito o plano de trabalho e reconhecimento do local. Após 20 minutos, os bombeiros confirmaram o ocorrido.

Por ser uma ocorrência que gerava grande risco para a equipe, mais bombeiros foram chamados para garantir a segurança na ocorrência.

Segundo os responsáveis da empresa, havia mais 30 mil sacas de 60 quilos de soja, totalizando 1.800 toneladas. Com isso, uma grande parte teve que ser baldeada para que o corpo fosse localizado.

Foram necessárias quase 12 horas para concluir o resgate da vítima. A ocorrência foi finalizada por volta das 3h desta terça-feira, dia 13.O corpo foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau. A Polícia Civil também esteve no local prestando apoio.

Leia também

 

Agricultora morre após desabamento de silo no interior de Condor RS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 00h26 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

27° Sensação
12.3 km/h Vento
44.7% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias