Segunda, 26 de Julho de 2021 02:01
(55) 99612-5337
Destaque RIO GRANDE

Bebê recém nascida é abandonada e morre de frio no RS

Uma mulher teria deixado a criança de apenas 850 gramas no local e, em seguida, ido embora.

19/07/2021 16h55
Por: Redação1 Fonte: Gaúcha ZH
Ilustração
Ilustração
Uma menina recém-nascida foi encontrada abandonada próximo a um posto de saúde em Rio Grande, no sul do Estado, na manhã desta segunda-feira (19). Ela chegou a ser socorrida, mas não sobreviveu e morreu a caminho do hospital.
Conforme o delegado Ronaldo Coelho, a bebê foi encontrada por volta de 8h20min, no bairro Parque Marinha. Uma mulher teria deixado a criança de apenas 850 gramas no local e, em seguida, ido embora. Ela foi encontrada sem roupas ou agasalhos, apenas enrolada em uma sacola.
— Estamos trabalhando para identificar essa mulher, que teria encontrado a criança na rua. Qualquer afirmação sobre isso agora seria especulação — afirma o delegado.
A mulher foi quem acionou a segurança do posto, afirmando ter encontrado a recém-nascida em uma sacola na rua. Em seguida, o serviço de emergência do Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) foi chamado. Uma enfermeira tentou reanimar e esquentar a criança ainda na ambulância, mas a menina chegou sem vida no hospital.
O corpo da bebê está no Instituo Médico-Legal (IML) de Rio Grande para necropsia. A principal hipótese levantada pelos profissionais que a atenderam é de que a morte tenha sido causada por hipotermia — nesta segunda-feira, Rio Grande amanheceu com termômetros abaixo dos 10ºC e com ventos de até 80 km/h.
Equipes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e da 2ª Delegacia de Polícia de Rio Grande (2ªDP) atuam neste momento nas investigações. Câmeras de segurança serão coletadas para procurar imagens da mulher ou alguma informação de quem possa ter abandonado a criança.
Qualquer informação pode ser concedida à polícia por meio de denúncia anônima pelo 197.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 01h47 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

27° Sensação
12.6 km/h Vento
45.3% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias