Quarta, 08 de Dezembro de 2021 13:08
(55) 99612-5337
Geral ITAPIRANGA

Resumo da sessão no Legislativo de Itapiranga

APROVAÇÃO DE MOÇÃO E PALAVRA LIVRE SÃO DESTAQUES DE SESSÃO DO LEGISLATIVO

23/09/2021 06h46
Por: Redação1 Fonte: Paulo Casweski – Assessor de Comunicação
Paulo Casweski – Assessor de Comunicação
Paulo Casweski – Assessor de Comunicação

A Câmara de Vereadores de Itapiranga, esteve reunida na noite de segunda-feira, 20 de setembro, ocasião em que realizou a 33ª Sessão Ordinária de 2021. Deram entrada junto a secretaria da Casa e constaram do Expediente do Dia, a Moção de nº 22/2021, tendo como autor o vereador Gelson Luiz Petry, com base no art. 99 inciso VI do Regimento Interno, sugere ao Executivo Municipal, que a nova “Creche” Escola de Educação Infantil de Linha Santa Fé Alta, situada próximo ao Loteamento Morada Feliz seja denominada “Escola de Educação Infantil Elizabeth Rausch Frantz”.

Segundo o proponente da Moção, vereador Gelson, a homenagem é justa devido aos trabalhos, a  vida pública de Eliza, (em memória), como era conhecida, em especial quando exercia o cargo de Secretária Municipal e não mediu esforços para que aquele Bairro, o Morada Feliz, se tornasse realidade. O referido projeto teve com como signatários os vereadores: Luis Carlos Steffenon, Ilda Feller e Afonso Utzig. Posta em discussão e votação, a referida moção foi aprovada por unanimidade.

O Projeto de Lei do Executivo de nº 72, de 16 de setembro de 2021, o qual dispõe sobre a Regulamentação e Critérios para a Concessão de Benefícios Eventuais de Assistência Social no Âmbito Municipal, ficou na mesa com previsão de discussão e votação para o dia 04 de outubro.

Já o Projeto de Lei do Executivo de nº 63, de 27 de agosto de 2021, que institui o Plano Plurianual do Município de Itapiranga para o Quadriênio – PPA, de 2022 a 2025, continuará na mesa para apreciação dos vereadores, com possibilidades de ir para discussão e votação na próxima sessão, ou seja, no dia 27 de setembro,  após o uso do espaço da Tribuna Livre, pelo Secretário de Planejamento e Finanças Maciel Welter, já agendado com o mesmo.

Ainda foram protocolados junto a Câmara e foram lidos no Expediente da 33ª Sessão Ordinária, um Pedidos de informações e três Pedidos de Providências, os quais seguirão os trâmites da Casa, ou seja, serão encaminhados os responsáveis pelas pastas a que se refere cada assunto.

Inscritos no espaço da Palavra Livre, nove vereadores: Luis Carlos, Afonso, Gelson, Denilson, Ilda, Jacqueline, Valdair, Sérgio e Daniel, os quais abordaram assuntos diversos.

O Presidente da Câmara, Vereador Daniel Brandão, prestou uma homenagem alusiva ao dia do Gaúcho.

“Hoje 20 de setembro, comemoramos o dia do Gaúcho, feriado no estado vizinho Rio Grande do Sul. Quero parabenizar a todos os gaúchos de nascimento, de coração e de tradição, espalhados pelo país e pelo mundo. Aqui no nosso município, em nome do CTG Portão do Oeste, da sua invernada artística e de seus piquetes tradicionalistas, queremos em nome do Poder Legislativo, parabenizar a todos pela passagem desta importante data.  Como diz um conhecido trecho do Hino do Rio Grande “Que sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra”, enalteceu o presidente.

Antes de encerrar os trabalhos da noite, o presidente informou à todos que a AMEOSC, anunciou oficialmente o resultado final do concurso público 001/2021 para o cargo de Secretário Executivo da Câmara de Vereadores de Itapiranga, ficando em primeiro lugar Caroline Alexsandra Menin, que nos próximos dias será comunicada pela Mesa Diretora para assumir o cargo, para assim podermos dar mais agilidade nos serviços aqui no Legislativo e poder conceder aos servidores as férias vencidas, ainda não usufruídas por eles.

 

*AUDIÊNCIA PÚPLICA – PPA 2022/2025*

Foi realizada antes da 33ª Sessão, às 18h30, no auditório do Poder Legislativo de Itapiranga, Audiência Pública do PPA – Plano Plurianual 2022 – 2025, no que se refere ao Poder Legislativo de Itapiranga.  O Plano Plurianual – PPA, é o documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos, o qual está previsto no artigo 165 da Constituição Federal, sendo que o mesmo poderá ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.

Apresentação dos dados relativo constantes no Plano, foram apresentados pelo Contador da Câmara de Itapiranga, Otaviano Guerra. Acompanharam à Audiência Pública, de forma presencial, todos os vereadores bem como os Servidores da Câmara Municipal.

www.camaraitapiranga.sc.gov.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias