Terça, 19 de Outubro de 2021 18:30
(55) 99612-5337
Destaque BLUMENAU

Homem desenvolveu paralisia após tomar vacina na temperatura errada quando bebê

Nino, como é conhecido, desenvolveu paralisia após tomar uma vacina na temperatura errada

07/10/2021 13h53 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação1 Fonte: O Beneditense
Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
A família do blumenauense Gilmar Schwartz, conhecido como Nino, está pedindo ajuda em uma vaquinha para conseguir ajudar com as despesas da casa. O rapaz, 29, tomou uma vacina na temperatura incorreta quando tinha apenas três meses de vida. Desde então, ele sofre com uma paralisia desconhecida pela medicina.
Segundo os parentes de Nino, após a vacina ser aplicada ele precisou ir direto para o hospital e nunca mais foi o mesmo, tendo convulsões e ataques epilépticos constantemente.
A mãe do rapaz ainda diz ter ficado sem nenhum apoio, por não entender e não conseguir procurar por justiça na época. Hoje, ela busca um diagnóstico para o filho, pois teme que ele ainda vai sofrer muito.
Hoje, Nino pesa apenas 13kgs e tem menos de um metro de altura. A família depende da ajuda das pessoas, já que seu custo de vida é alto por conta da necessidade de suplementos e fraudas.
Até agora, a comunidade tem sido aliada, através de rifas e outras doações. Por isso, a família decidiu criar uma vaquinha virtual, para aqueles que puderem contribuir. A família também disse que sabe que muitos tem vontade de conhecer pessoalmente o Nino, mas que acreditam que esse não é um bom momento por conta da Covid-19.
“Entendemos que há muita vontade das pessoas conhecerem o Nino, mas temos medo dele pegar covid. Desde a pandemia ele e a mãe se mudaram para o bairro Velha Grande em um sítio até acalmar a crise”, finaliza a família.
Como ajudar
Para aqueles que tiverem interesse em ajudar Nino, basta entrar em contato com a família através do telefone (47) 9139-7368. As doações podem ser feitas através de chaves Pix.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias