Sábado, 04 de Dezembro de 2021 01:46
(55) 99612-5337
Geral Pelotas

Polícia investiga jovem que usou foto de Hitler em bolo de aniversário no RS

Estudante de história de Pelotas celebrou 24 anos na semana passada

19/10/2021 13h32
Por: Redação1 Fonte: G1
Divulgação
Divulgação
A polícia investiga uma jovem que teria usado uma foto de Adolf Hitler em um bolo de aniversário em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A universitária pode responder por apologia ao nazismo.
A jovem estuda história da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Ela postou na última semana a foto celebrando os 24 anos em que o bolo com foto de Hiler aparece.
"Temos um inquérito em andamento, que vai agora procurar entender qual era exatamente a intenção da moça, primeiro ao fazer o bolo com essa imagem e depois divulgar em rede social", disse o delegado regional Márcio Steffens.
Ela ainda não ouvida. Se condenada, ela pode cumprir pena de 2 a 5 anos de prisão.
A universidade divulgou nota afirmando que está averiguando o caso e dizendo que é preciso ter cautela para não cometer injustiças.
"Além disso, tendo em vista que o fato não ocorreu nas dependências da universidade e nem em qualquer atividade acadêmica, ao recebermos a notícia dos fatos, encaminhamos imediatamente à autoridade policial para as providências adequadas", diz nota da universidade.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias