Sábado, 04 de Dezembro de 2021 01:55
(55) 99612-5337
Destaque ‘forte estrondo’

Após ‘forte estrondo’, avião que pousaria em Chapecó retorna para aeroporto em Guarulhos

Confira o relato de um morador de Chapecó que estava na aeronave:

25/10/2021 07h45
Por: Redação1 Fonte: Clic RDC
Divulgação/Flightradar24
Divulgação/Flightradar24

Um avião que viria para o Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó precisou retornar ao Aeroporto de Guarulhos, após um ‘forte estrondo’. Conforme Joel Paulo Pommerening, morador de Chapecó e que estava na aeronave, o fato aconteceu por volta das 17h40, logo após a decolagem na cidade paulista.

Segundo Joel, após o ‘forte estrondo’, a aeronave ainda voou por cerca de 20 minutos, até o comandante informar que o avião retornaria ao aeroporto por problemas técnicos.

“Estava tudo dentro do normal, às 17h40, horário que era horário de voo estava dentro da normalidade. Decolamos bem certinho no horário previsto e na decolagem, na hora que o avião levantou o pico, nós ouvimos um forte estrondo da metade para trás. Até então, achávamos que tivesse sido uma colisão da traseira do avião com o solo. O avião voou por cerca de 20 minutos, ai percebemos que ele estava em uma altitude mais baixa que o normal. Como nós fizemos esse percurso por diversas vezes, conseguimos identificar essas diferenças”, disse Joel.

Em solo na cidade paulista, o comandante do avião informou que o ‘estrondo’ poderia ter se originado devido a colisão com pássaros ou com algum outro objeto.

Segundo Joel, a equipe de manutenção fez toda a verificação na aeronave e o comandante comunicou que “estava tudo em ordem com o avião”.

Após a troca da tripulação e o abastecimento da aeronave, o avião voou novamente para Chapecó.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias