Sábado, 04 de Dezembro de 2021 02:01
(55) 99612-5337
Geral CRISTO REDENTOR

Cristo Redentor de Encantado ganha forma e coração

Em mais um passo rumo à finalização do Cristo Protetor de Encantado, no Vale do Taquari, o coração da estátua foi revelado

27/10/2021 17h35
Por: Redação1 Fonte: Jornal do Comércio
Divulgação
Divulgação

Em mais um passo rumo à finalização do Cristo Protetor de Encantado, no Vale do Taquari, o coração da estátua foi revelado na última sexta-feira (22).

Com a retirada dos andaimes que cobriam o peito da estrutura, o coração de 3,30 metros de altura por 3,80 metros de largura, agora, fica visível. A 34 metros de altura, a estrutura permitirá uma visão contemplativa da região. A abertura ainda será fechada com vidro e, para se chegar ao mirante, será instalado um elevador no interior da estátua. Cada etapa de remoção das estruturas metálicas indica a finalização de um novo passo do projeto. Agora, a equipe trabalha na criação do manto, que já cobre grande parte da estrutura. O monumento de 43,50 metros começou a ser construído em julho de 2019 e tem previsão de entrega para janeiro de 2022.

A estátua traduz o sentimento de fé, união e acolhimento do povo encantadense. Construído com recursos oriundos de doações da comunidade, o monumento de 43 metros de altura é o maior do Brasil, superando o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, e vai impulsionar o turismo do Rio Grande do Sul. Erguida no Morro das Antenas, a 432 metros acima do nível do mar, a estátua terá um elevador que levará os visitantes até o coração do Cristo, possibilitando uma vista privilegiada da cidade de Encantado e do Vale do Taquari.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias