Quarta, 26 de Janeiro de 2022 07:23
(55) 99612-5337
Destaque INTOXICAÇÃO

Trabalhadores sofrem intoxicação após acidente com produto químico em empresa de SC

Cerca de 20 funcionários precisaram ser levados ao hospital, mas maioria teve alta. Caso ocorreu em Braço do Norte, no Sul catarinense.

04/11/2021 07h44
Por: Redação1 Fonte: G1
CBM/Divulgação
CBM/Divulgação
Aproximadamente 20 trabalhadores de uma empresa de Braço do Norte, no Sul catarinense, precisaram ser levados ao hospital nesta terça-feira (2) após sofrerem intoxicação. Houve um acidente com um produto químico, após erro humano, conforme a própria companhia.
O caso ocorreu perto das 10h25. O Hospital Santa Terezinha, em Braço do Norte, informou que às 16h52 havia um trabalhador da empresa em observação na unidade.
Em nota, a empresa Global Casing afirmou que "está despendendo toda atenção e auxílio necessário aos seus colaboradores, inclusive designando funcionários para fazer o acompanhando da evolução clínica de cada um junto ao hospital durante o período em que lá se encontram".
Acidente
A empresa fica no Bairro Rio Bonito e processa e comercializa revestimentos naturais de suíno, bovino e ovino. A companhia informou que o acidente ocorreu após uma reação química dentro de um galão plástico.
Conforme uma inspeção realizada pela empresa, por engano humano não foram observados os rótulos e houve a mistura de duas substâncias que causaram uma evaporação.
Esse vapor, quando inalado por funcionários, é que causou a intoxicação, em graus diversos, dependendo da proximidade da pessoa do produto.
Atendimento
O Corpo de Bombeiros Militar informou que, quando chegou ao local, alguns funcionários já haviam sido levados ao hospital e a empresa havia sido evacuada.
Os socorristas fizeram o isolamento da área e atenderam cerca de 15 pessoas que estavam no local. Quatro delas quiseram ser levadas ao hospital.
A empresa afirmou por nota que, após o acidente, interrompeu a produção e evacuou todos do local.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias