Sábado, 29 de Janeiro de 2022 06:59
(55) 99612-5337
Geral TRÊS BARRAS

PM ESTAVA MONITORANDO GRUPO QUE TENTOU ASSALTAR BANCOS NO PARANÁ

Seis pessoas morreram e os corpos serão encaminhados ao IML de Cascavel

04/11/2021 23h21 Atualizada há 3 meses
Por: Redação1 Fonte: Voz do Sudoeste FM
Polícia/Divulgação
Polícia/Divulgação
Na madrugada desta quinta-feira (4) houve uma tentativa de roubo em duas agências bancárias, com distância de 700 metros entre elas, de forma simultânea, no município de Três Barras do Paraná.
O coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, relatou que o serviço da inteligência da Polícia sabia que o grupo se preparava para agir na região.
De acordo com o comando, as equipes monitoraram a quadrilha desde julho, quando realizou roubo em agências de Campo Bonito, em São Carlos do Ivaí (3 de agosto) e na sequência de Mariluz.
Conforme o coronel, no último mês, as equipes monitoravam os alvos dos suspeitos, o que permitiu planejamento estratégico para que assim que houvesse indicativo da ação, os policiais agissem de forma adequada.
Conforme o coronel Hudson, o modus operandi é o cangaço, esse é o terceiro ou quarto roubo que as equipes acompanharam. A investigação apura agora se eles participaram de outras ações no país.
"Eles fizeram um levantamento do que nós tínhamos de policiamento no local, só que não sabiam que por trás desse policiamento havia toda uma polícia de apoio. A Polícia Militar toda em apoio aos nosso companheiros que trabalham aqui. Eles subestimaram a nossa força e levaram azar".
Com a rápida ação, nenhum objeto foi levado do local e nenhuma pessoa foi feita refém na ação dos criminosos.
A Inteligência da PM, analisou todo o armamento e explosivos que os criminosos poderiam utilizar na ação e fez o necessário para que o material não fosse usado e nenhum policial ou civil fosse ferido.
Dois suspeitos estão foragidos.
Com o bando os policiais militares apreenderam diversas armas de fogo. Como fuzis 762, ak47. calibre 12, pistolas clock, fuzis com plataforma aérea, além de munição e coletes balísticos.
Os suspeitos estavam armados com fuzis e carregadores caracol. Durante toda a situação, um carro foi incendiado e ficou completamente destruído.
Seis pessoas morreram e os corpos serão encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel.
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias