Quarta, 08 de Dezembro de 2021 13:40
(55) 99612-5337
Geral ROSÁRIO DO SUL

Treinamento reúne mais de 5 mil militares em Rosário do Sul

O objetivo da operação é realizar um exercício conjunto sob a coordenação do Ministério da Defesa

11/11/2021 17h04
Por: Redação 2 Fonte: Notícias na Tela
Divulgação
Divulgação
Operação Meridiano-Ibagé reúne, até domingo, militares e mais de mil viaturas em Saicã. Além do treinamento, exercício homenageia os 100 anos dos blindados no país e reforça o poderio bélico da região
No Campo de Instrução Barão de São Borja (Saicã), em Rosário do Sul, mais de mil viaturas participaram de treinamento aberto da terceira fase da Operação Meridiano. Esta, que é a maior operação militar do Brasil em 2021, terá a terceira fase iniciada oficialmente hoje e segue domingo, terminando na região de Bagé.
O objetivo da operação é realizar um exercício conjunto sob a coordenação do Ministério da Defesa. Em treinamento aberto à imprensa, na tarde de ontem, o comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, general Marcelo Ribeiro, destacou que esta foi uma maneira de coroar as ações de um ano repleto de desafios, como o de manter o preparo operacional durante o período da pandemia.
- São equipamentos complexos, que exigem destreza e um grande treinamento. Exigem uma gama de recursos que a gente emprega em prol da defesa do nosso país. É como o seguro de vida da nação - exemplifica Ribeiro.
Durante a tarde, duas divisões de Exército simularam situação em que seriam oponentes, realizando o combate como forma de exercício. Na situação hipotética, foram realizados ataques por meio do ar e do solo, com apoio de aeronave da Força Aérea Brasileira, bem como apoio de fogo, tiros de artilharia e demonstração de descontaminação nuclear, biológica, química e radiológica.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias