Quarta, 08 de Dezembro de 2021 12:32
(55) 99612-5337
Geral SCANIA

Caminhoneiro aposentado constrói réplica de Scania 113 H

Com motor de motocicleta 150CC, acoplado numa caixa de Chevette, tração 6×2 com rodados duplos na traseira, o mini-scania foi montado sob um chassi de caminhão 3/4

23/11/2021 07h00 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação 2 Fonte: Jornal do Caminhoneiro
Divulgação
Divulgação

O caminhoneiro Luis Alberto Gonçalves, 65 anos, de Alegrete, Rio Grande do Sul, é um daqueles motoristas apaixonados pela profissão e que mesmo após 40 anos no volante, ainda sonha alto.

No dia 8 de Fevereiro de 2019, seu Luis decidiu iniciar a construção da réplica de um Scania 113H, caminhão que ele é fã há muitos anos.

Desde então, o caminhoneiro vem trabalhando em cada detalhe do veículo.

Com motor de motocicleta 150CC, acoplado numa caixa de Chevette, tração 6×2 com rodados duplos na traseira, o mini-scania foi montado sob um chassi de caminhão 3/4.

O que mais impressiona são os detalhes da réplica, que possuí interclima, tapeçaria interna, faixas laterais da série, rodoar e todos os demais itens que fazem parte de um caminhão.

O tanque de combustível possuí capacidade de 5 litros, mas o veículo, econômico, faz mais de 12 km por litro.

“Dizem que depois de velho a gente volta a ser criança”, contou seu Luiz em entrevista ao Portal Alegrete Tudo.

E se os adultos já ficam admirados com o veículo, imagina o neto do caminhoneiro, Leonardo Gonçalves de 13 anos, que tem a sorte de ser o motorista oficial do mini-caminhão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias