Sexta, 28 de Janeiro de 2022 22:01
(55) 99612-5337
Esportes BRASILEIRÃO

Torcida organizada do Corinthians divulga nota pedindo que rebaixem o Grêmio

Equipes se enfrentam no domingo; Tricolor vive situação dramática no Z-4 do Brasileirão

02/12/2021 08h04
Por: Redação1 Fonte: GZH
Ricardo Duarte / Agencia RBS
Ricardo Duarte / Agencia RBS

A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, divulgou uma nota nesta quarta-feira (1º) em que faz um balanço da temporada do clube paulista e destaca um pedido especial aos jogadores: confirmar o rebaixamento do Grêmio no Brasileirão. 

As duas equipes se enfrentam no domingo (5), às 16h, em São Paulo. O Tricolor, que vive situação dramática no Z-4 da competição, pode até mesmo ter a queda à segunda divisão confirmada nesta quinta-feira (2), caso perca para o São Paulo, na Arena, e o Bahia vença o Atlético-MG, em Salvador. 

"Essa despedida (da Arena do Corinthians em 2021) guarda um desses enredos que alimentam o torcedor. No dia mais triste de nossas vidas, estávamos diante desse mesmo adversário, que participou, se orgulhou e tripudiou de nossa tragédia. Assim é o futebol, mas o mundo gira, não é mesmo?", diz parte da publicação. 

O desejo de vingança se explica pela participação do Grêmio no rebaixamento do Corinthians, em 2007. Na ocasião, os paulistas precisavam de uma vitória na última rodada para evitar a queda inédita. No entanto, a partida, realizada no Estádio Olímpico, terminou empatada em 1 a 1. 

"É por isso que a gente conta com vocês para lavarem a nossa alma. Não se trata de uma vingança barata, mas queremos mostrar que estamos aqui, mais fortes do que nunca, e que esse passado trágico ficou para trás. O título não veio, mas queremos outros presentes: o rebaixamento do nosso adversário, acompanhado da quarta colocação no campeonato para encerrarmos bem a temporada e olharmos para 2022", ressalta a mensagem da Gaviões da Fiel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias