Sábado, 29 de Janeiro de 2022 08:10
(55) 99612-5337
Esportes BRASILEIRÃO

Após 50 anos, Atlético Mineiro é campeão novamente do Brasileirão

Título veio depois da vitória de 3 a 2 contra o Bahia, em Salvador

03/12/2021 15h30
Por: Redação1 Fonte: Clic RDC
Pedro Souza/Atlético Mineiro
Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro é o campeão do Campeonato Brasileiro Série A 2021. O título foi confirmado após uma vitória de 3 a 2, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), na noite desta quinta-feira, 02. O Galo Mineiro não conquistava o título do "Brasileirão" desde 1971, desde então, o clube até conquistou dois vices, mas não conseguiu ficar com o troféu da principal competição de pontos corridos do país.

Após levar dois gols do Bahia (Luiz Otávio e Gilberto), o Atlético Mineiro conseguiu virar o jogo fora de casa, com gols de Hulk e Keno (duas vezes). Com 81 pontos, o título do Galo foi confirmado com duas rodadas de antecedência, já que o vice-líder da competição, o Flamengo, com três partidas para realizar, só pode chegar aos 79 pontos.

O próximo compromisso do alvinegro será no domingo, 05, às 16h, no Mineirão, contra o Red Bell Bragantino. A equipe erguerá a taça de campeão diante da torcida. O triunfo diante do tricolor baiano foi o 25° do Atlético no torneio e se tornou, ainda, o melhor visitante do Brasileirão, com 32 pontos conquistados fora de casa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias