Sexta, 28 de Janeiro de 2022 22:46
(55) 99612-5337
Esportes INTER

Inter leva virada do Atlético-GO e se complica na briga por vaga na Libertadores

Colorado abriu placar com Yuri Alberto, mas sofreu gols de Gabriel Baralhas e Janderson

07/12/2021 07h30
Por: Redação1 Fonte: GZH
Ricardo Duarte / Inter
Ricardo Duarte / Inter

É uma melancolia só o final de Brasileirão do Inter. O time despencou no campeonato, perdeu mais uma em casa, desta vez de virada por 2 a 1 para o Atlético-GO e só não está correndo riscos piores porque conseguiu resultados importantes entre o fim do primeiro turno e o começo do segundo. Com 48 pontos, caiu para a 12ª posição. Está virtualmente eliminado da Libertadores da próxima temporada.

Diego Aguirre repetiu o time do Gre-Nal, com o retorno da dupla Lindoso e Dourado à frente da área, adiantando Edenilson e Patrick. Taison e Yuri Alberto completavam o ataque.

O começo do jogo foi morno. O primeiro chute foi aos 15 minutos. Edenilson deu lançamento milimétrico, de intermediária a intermediária, e encontrou Lindoso penetrando na faixa central. O volante passou para Yuri Alberto, pela direita, entrando na área. O chute do camisa 11, porém, foi fraco, nas mãos do goleiro.

No minuto seguinte, outra grande chance. Moisés tabelou com Taison, que devolveu de letra, e arrancou em altíssima velocidade. O lateral cruzou rasteiro, na medida, para Yuri Alberto, que perdeu sozinho.

Na sequência desses lances, foi o Atlético-GO quem esteve perto de abrir o placar. Primeiro, Janderson recebeu em profundidade e bateu. Lomba fez grande defesa. Na cobrança do escanteio, Oliveira antecipou-se à defesa e cabeceou para outra intervenção do goleiro. Quando ele não conseguiu salvar, havia um travessão. Em nova cobrança de escanteio, Montenegro cabeceou e acertou a trave.

Aos 30, enfim o Inter voltou a incomodar. Em trama pela direita, Edenilson cruzou na medida, Yuri concluiu de letra e Fernando Miguel salvou. Para abrir o placar, o Inter apelou para um expediente bastante conhecido. Cuesta chegou até a intermediária e fez um daqueles cruzamentos de efeito procurante. Edenilson não alcançou, mas Yuri sim. De peito, o centroavante apenas escorou para o gol: Inter 1 a 0.

A partir dali, o jogo ficou à feição colorada. O time baixou as linhas e começou a ter os contra-ataques que tanto gosta. Yuri Alberto teve um deles à feição. Arrancou de seu campo, tinha Edenilson de um lado e Taison do outro, mas demorou demais e perdeu a chance. 

O castigo veio antes do intervalo. Aos 44, Baralhas recebeu com espaço na intermediária, levou à frente e chutou no alto. Lomba não alcançou, tudo igual. No último lance antes do intervalo, Marlon Freitas fez passe sensacional, deitado, para Arnaldo cruzar e Janderson virar. O Inter foi para o vestiário, incrivelmente, perdendo por 2 a 1. E debaixo de vaias. 

Voltou de lá com uma troca: saiu Lindoso, entrou Palacios. Mas em termos de organização e postura, pouco mudou. Pressionados pela torcida, Moisés e Patrick sentiram o nervosismo. 

O Inter até tentava, mas desordenadamente e na base do oba-oba. Sem criação efetiva, Aguirre fez mais uma troca, sacando Patrick e colocando Mauricio. Na primeira participação do meia, aos 17, deixou Taison em boa condição. O camisa 10 driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo. Ainda assim, conseguiu chutar e Oliveira cortou em cima da linha.

Só aos 27 o Inter voltou a incomodar. Palacios deu um passe no meio da área para Yuri Alberto, que girou e bateu, mas a bola foi para fora. O Atlético-GO teve a chance de matar quando Maranhão driblou dois jogadores na área mas demorou para concluir e foi travado. Imediatamente, Aguirre mandou Cadorini para o campo. Saravia saiu, Edenilson foi para a lateral e o Inter partiu definitivamente para o tudo ou nada.

Nada. O time não criou mais e saiu de campo vaiado. E com Sul-Americana no ano que vem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias