Quarta, 26 de Janeiro de 2022 08:56
(55) 99612-5337
Geral VACINAS

Cidade de SC perde todas as doses de vacinas após ato de vandalismo

Secretaria de Saúde já tem uma estimativa de doses perdidas

15/12/2021 07h14
Por: Redação1 Fonte: Notícias do Dia/ND+
Carlos Júnior/Divugação
Carlos Júnior/Divugação
A população de Treze de Maio, no Sul catarinense, ficou sem doses da vacina contra Covid-19 e outros medicamentos que estavam refrigerados em uma unidade de saúde, após vândalos desligarem o disjuntor do local nesse fim de semana.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram perdidos mais de 800 imunizantes contra a Covid-19, entre primeira, segunda e terceira dose, além de outras vacinas e medicamentos.
“Ainda estamos fazendo todo o levantamento, mas já contatamos a Secretária de Saúde do Estado informando a situação. A perda foi além da material, mexeu com o nosso planejamento. Uma pena!”, lamenta a secretária de Saúde em Treze de Maio, Ivania da Silva May.
De acordo com ela, a reposição dos insumos e doses da vacina devem iniciar a partir da próxima semana.
Um boletim de ocorrência já foi registrado e a Polícia Civil está apurando o caso.
Vacinação em Treze de Maio
O município já aplicou, segundo dados da Secretaria de Saúde, 13.564 imunizantes contra a Covid-19, entre primeira, segunda e terceira dose, e registrou, desde o início da pandemia, 1.261 casos da doença e 16 óbitos em decorrência dela.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias