Terça, 18 de Janeiro de 2022 02:26
(55) 99612-5337
Geral ITAPIRANGA

SECRETÁRIO ESTADUAL DA AGRICULTURA VISITA ITAPIRANGA

O município de Itapiranga recebeu nesta terça-feira (04), a visita do secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva

04/01/2022 21h08
Por: Redação 2 Fonte: SECOM
Portal Oeste Mania
Portal Oeste Mania
O município de Itapiranga recebeu nesta terça-feira dia 4, a visita do secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, que cumpre roteiro em municípios do Oeste e Extremo Oeste para acompanhar de perto a situação da estiagem. As duas regiões são as mais prejudicadas com a falta de chuvas. Em Itapiranga, a estimativa de perdas ultrapassa os R$ 30 milhões no setor agrícola. O secretário se reuniu com as lideranças locais no Centro Administrativo municipal.
O prefeito Alexandre Ribas, enfatizou que a presença do secretário demonstra a importância do município e da região para o agronegócio catarinense. Conforme o prefeito, o momento é delicado e exige ações de curto, médio e longo prazo nas esferas municipal, estadual e federal para amenizar os impactos da estiagem. Ribas citou que a administração tem acompanhado o cenário e adotado medidas para mitigar os danos, principalmente em relação ao fornecimento de água para o meio rural.
Segundo o secretário de Estado da Agricultura, Altair Silva, o Governo do Estado, com o propósito de superar o déficit hídrico, está colocando à disposição dos produtores o programa de Reservação de Água, além do aporte de recursos pelo programa Reconstrói Santa Catarina para os agricultores que perderam a produção. Altair salientou ainda que do montante devolvido pela Assembleia Legislativa ao Executivo Estadual, o valor de R$ 50 milhões está direcionado para o combate à estiagem.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias