Terça, 18 de Janeiro de 2022 00:32
(55) 99612-5337
Geral DRAGA

Draga é apreendida em SC após ser operada por tripulantes sem habilitação

Flagrante foi feito pela Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna no sábado (8)

10/01/2022 08h25
Por: Redação1 Fonte: Nd Mais
Julio Cavalheiro/Secom/Divulgação secom
Julio Cavalheiro/Secom/Divulgação secom

A draga, que estava realizando o desassoreamento do canal da Barra do Camacho, em Jaguaruna, foi apreendida no sábado (8) pela DelLaguna (Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna), durante uma abordagem de rotina.

Segundo a equipe de Inspeção Naval, a embarcação estava sendo operada por dois tripulantes sem a habilitação necessária, por isso foi apreendida até que a situação seja resolvida, e o responsável, notificado.
A apreensão se deu dois dias após o governador Carlos Moisés visitar o local e autorizar o início do desassoreamento do canal, no limite entre Laguna e Jaguaruna.
O investimento do Estado de Santa Catarina foi de mais de R$ 10 milhões, divididos entre o desassoreamento (dragagem do canal) e o enrocamento (colocação de barreiras de pedra nas margens da barra).
A expectativa é que, com a obra, haja a renovação das águas da lagoa e, consequentemente, a manutenção da atividade pesqueira da região, além de boas condições para o plantio do arroz em uma grande área e para o escoamento das águas, evitando enchentes.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias