Sábado, 29 de Janeiro de 2022 08:14
(55) 99612-5337
Geral ENCHENTE

Governador Valadares registra cheias e tem estado de emergência decretado

A Prefeitura de Governador Valadares informou que cerca de 6 mil pessoas precisaram deixar suas casas para fugir da enchente

11/01/2022 20h18
Por: Redação 2 Fonte: Correio Braziliense
 Juninho Nogueira/Divulgação
Juninho Nogueira/Divulgação

A cidade de Governador Valadares (MG), localizada no Vale do Rio Doce, decretou situação de emergência nesta terça-feira (11/1) em razão das cheias que tomaram a cidade. A Defesa Civil alertava, desde domingo (9), que, em razão das fortes chuvas, o nível do Rio Doce deveria atingir a cota, que é de 4,2 metros. Na manhã de hoje, a régua do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) media 4 metros de profundidade no rio, com tendência a continuar subindo. O número de mortos em consequência do período chuvoso em Minas Gerais chegou hoje a 19, segundo o boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

A Prefeitura de Governador Valadares informou que cerca de 6 mil pessoas precisaram deixar suas casas para fugir da enchente. Além destas, outras 93 estão desabrigadas. Na segunda-feira (10), o prefeito André Merlo decretou situação de emergência. As projeções feitas pelo Sistema de Comando em Operações (SCO), formado pelo governo municipal e órgãos de segurança, estimam que a cidade possa ter 10 mil desalojados, entre os 55 mil moradores das regiões ribeirinhas.

“Mas estamos preparados, com caminhões e pessoal de trabalho, caso a população precise para alguma mudança. Para o pós-enchente, temos um efetivo de 400 homens para limpeza, mais de 115 equipamentos caminhões para limparmos a cidade”, disse o prefeito na ocasião.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias