Quarta, 26 de Janeiro de 2022 08:14
(55) 99612-5337
Geral GARI

Gari que devolveu R$ 4 mil jogados no lixo por engano recebe surpresa da PRF no RS

O rapaz conversou com os agentes e ganhou de presente uma miniatura da viatura da guarnição.

14/01/2022 10h16
Por: Redação1 Fonte: Michel Teixeira
PRF
PRF

O gari que encontrou uma sacola com dinheiro jogada por engano no lixo e devolveu para o dono em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, teve parte de um sonho realizado nesta semana.

O jovem Wesley Moraes deseja se tornar policial rodoviário federal. Ao tomar conhecimento dessa informação, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) convidou o gari para conhecer a unidade operacional de Porto Alegre. O rapaz conversou com os agentes e ganhou de presente uma miniatura da viatura da guarnição.

“Segue estudando Wesley, já tens um dos nossos valores primordiais, a honestidade. Será um prazer trabalhar contigo daqui a alguns anos”, publicou a PRF nas redes sociais.

O episódio da localização do dinheiro ocorreu no último dia 4 de janeiro e foi pauta de matéria veiculada em primeira mão no Jornal do Almoço, da RBS TV. O dono do montante era o aposentado José Roque de Lima, de 56 anos. O aposentado mora no bairro Canudos e, conforme o relato, teria misturado a sacola onde estava o dinheiro com as que iria descartar no lixo. Pela manhã, o aposentado colocou o saco com dinheiro junto com os outros na lixeira e seguiu para pagar os boletos. Em seguida, o caminhão fez o recolhimento.

No total, havia aproximadamente R$ 4 mil dentro da sacola. O valor, segundo seu José, seria usado para pagar as contas do mês. Quando se deu por conta do engano, ele foi até a central de lixo do município, mas não encontrou a sacola. Foi quando o aposentado decidiu procurar a reciclagem. O caminhão com o lixo recolhido do bairro Canudos foi descarregado no Centro de Reciclagem na parte da tarde.

Os trabalhadores fizeram um mutirão para procurar o objeto. Wesley localizou a sacola com dinheiro e como seu José não havia deixado contato, o gari foi até a casa dele para devolver a quantia. O aposentado agradeceu a todos e conseguiu quitar as dívidas. O caso repercutiu na mídia nacional e tanto Wesley quanto seu José concederam entrevistas para os principais portais de notícias do país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias