Dois motociclistas morreram após serem atingidos por um caminhão na SC-418 em Joinville, no Norte catarinense, nesta segunda-feira dia 17.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista freou o veículo por causa do trânsito, mas acabou invadindo a pista contrária. Duas motos, que transitavam neste sentido da pista, foram atingidas.
Dionei Mateus Machalesky e Messias Silveira Rembold, ambos de 22 anos, morreram no local. O motorista do caminhão não ficou ferido. Segundo a PMRv, o veículo chegou a deixar marcas da frenagem no chão por cerca de 42 metros.
De acordo com informações da Central Funerária, o velório de Dionei ocorreu na Igreja São José, no bairro de Pirabeiraba. O horário e o local de enterro não foram informados pela família. Já Messias Silveira foi velado na Estrada Quiriri.
Amigos e parentes dos jovens lamentaram as mortes nas redes sociais.
O acidente ocorreu Serra Dona Francisca, SC-418, no quilômetro 5, no início da tarde de segunda. De acordo com a PMRv, o caminhão se deslocava de Campo Alegre para Joinville.
A PMRv ainda informou que o caminhão estava com os pneus bons e o motorista não havia consumido álcool, de acordo com o teste de etilômetro.
Por causa da colisão, o trânsito foi bloqueado nos dois sentidos da SC-418 e houve formação de filas no local.