Pelo menos dois afogamentos fatais foram registrados neste final de semana em Santa Catarina. No sábado, dia 12, morreu um jovem de 24 anos. Ainda na sexta-feira, dia 11, um jovem de 21 anos perdeu a vida por afogamento.
A ocorrência de sábado foi registrada após uma canoa virar no rio Caveiras, na Serra de Santa Catarina. O corpo da vítima foi localizado na manhã deste domingo, dia 13, a oito metros de profundidade. Outros dois homens estavam na embarcação e sobreviveram.
Ainda na sexta-feira, um jovem de 21 anos morreu enquanto tomava banho em um rio no município de Ituporanga, no Vale do Itajaí. O corpo foi encontrado a três metros de profundidade. Os bombeiros informaram que Pedro Ralf Spiess estava no rio Itajaí do Sul com um amigo quando acabou se afogando.
Segundo um levantamento divulgado pelo próprio Corpo de Bombeiros, de 18 de dezembro de 2021 a 6 de fevereiro deste ano foram 33 mortes por afogamento em Santa Catarina, o maior número de óbitos na água entre as três últimas temporadas de verão. A maioria das vítimas tinha em média 32 anos de idade.
Mín. 19° Máx. 24°