Itapiranga/SC - Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
www.oestemania.net


11 de setembro de 2019

Onda de calor no MS continua e Inmet alerta para risco de morte

Alerta vigente é de grande perigo de hipertermia por conta de temperaturas de até 45°C

Onda de calor, com temperaturas acima de 40°C e sensação térmica de 45°C, registrada hoje em Mato Grosso do Sul e que deve continuar pelo próximos dias, podem trazer sérios problemas à saúde, com risco de morte, segundo alerta de grande perigo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Conforme o aviso, que tem vigência para hoje e amanhã (10), 36 municípios do Estado estão em alerta pelo risco de hipertermia, que pode ocasionar a morte devido ao calor, incluindo Campo Grande. As temperaturas, que tradicionalmente são altas em setembro, estão 5°C acima da média por um período superior a cinco dias.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, esta terça-feira (10) foi o dia mais quente do ano no Estado, com temperatura de 40,7°C em Coxim, sensação de 45°C e umidade de 13%. Em Campo Grande, os termômetros registraram 36,9°C, sensação de 40,70°C e umidade de 15%. Previsão indica que quarta-feira (11) deve ser quente, podendo haver novo recorde de calor.

Os índices de umidade abaixo de 15% são considerados de emergência, semelhante ao clima de deserto, e podem ocasionar riscos à saúde. Defesa Civil orienta que população aumente a ingestão de água, faça refeições leves e mais frequentes e evite exposição direta ao sol, além de usar protetor solar.

PREVISÃO

Para esta quarta-feira, previsão é que onda de calor e tempo seco continuem intensos em todo o Estado. Temperaturas podem chegar a 43°C no norte do Pantanal e a 38°C em Campo Grande, com sensação de mais calor.

Não há previsão de chuva, devido as condições meteorológicas de forte subsidência, que é a alta pressão que promove o movimento descendente de ar de níveis superiores à superfície, inibindo o desenvolvimento de nuvens de chuva convectiva.

Umidade mínima chega a ficar abaixo de 15%, especialmente em áreas do centro-norte do estado, inclusive da Capital.

Via Correio do Estado

Deixe seu comentário

voltar

Últimos vídeos

Temporal de granizo em Guarapuava

Temporal de granizo nesta quarta-feira em Guarapuava mudou o cenário da cidade

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, September 18, 2019

Vídeo de Garoto com 5 anos viralizou na internet

Vídeo do gauchinho Enzo, guri de fundamento com apenas 5 anos, alcançou um milhão de visualizações, canta e encanta internautas em todo o Brasil

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, September 17, 2019

Enzo, guri de fundamento com ape...

Conheça o Padre da Diocese de Chapecó e Seminaristas da nossa região

Conheça os Seminaristas e futuros Padres da nossa região, na Diocese de Chapecó.O mundo precisa de mais pessoas assim.Imagens da celebração cedidas por Leo Filmagens.

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, September 17, 2019

Seminaristas da Diocese de Chape...

Vagões de trem

Descubra quantos, nunca viEm Bento GonçalvesImagens Emanoel Portela

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, June 23, 2019

Vídeo mais visto nos últimos tem...

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, September 10, 2019

Travessia do Rio Uruguai com dua...
© Copyright 2019