Itapiranga/SC - Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020
www.oestemania.net
Itapiranga/SC
O tempo agora


13 de outubro de 2019

Papa aprova oficialmente mudança na oração do Pai Nosso

Papa Francisco aprovou oficialmente uma mudança na oração do Pai Nosso, descrita em Mateus 6:13, que substitui o trecho “não nos deixes cair em tentação” por “não caiamos em tentação”.

Segundo informações do site uCatholic, o Vaticano promulgou a mudança no dia 22 de maio, durante a Assembleia Geral da Conferência Episcopal da Itália.

O Papa acredita que a nova versão é melhor porque a primeira tradução implica que Deus leve as pessoas à tentação, uma ação que é contra a sua natureza como um Deus bom e santo.

“Um pai não faz isso, um pai ajuda você a se levantar imediatamente”, disse Francisco sobre o versículo em questão. “É Satanás quem nos leva à tentação, esse é o departamento dele”.

Durante anos, os cristãos lutaram com o significado real por trás de “não nos deixes”. Depois de mais de 16 anos de estudo, alguns pesquisadores bíblicos dizem que uma melhor tradução da escritura seria: “Não nos abandones quando formos tentados”.

O falecido teólogo Charles Spurgeon explicou durante um sermão em 1863 que a palavra “tentação” em Mateus 6:13, na verdade, contém dois significados: tanto a tentação do pecado como das provações e tribulações.

Embora Spurgeon concorde que Deus não nos tenta, ele argumenta que Deus nos envia provações e situações em que a tentação para com o pecado está sempre presente.

“Deus não tenta homem algum”, disse Spurgeon. “Para Deus, tentar no sentido de atrair ao pecado [é] inconsistente com a Sua natureza, e totalmente contrário ao Seu conhecido caráter. Mas para Deus, nos conduzir para os conflitos com o mal que chamamos de tentações, não é apenas possível, mas é habitual”.

A Igreja Católica está usando a Vulgata — a tradução para o latim da Bíblia — para tentar determinar o melhor fraseado. Mas Spurgeon argumentou em seu sermão que ele acredita que a versão original grega, que diz “não nos deixes”, é a melhor.

O Dr. Corne Bekker, da Escola de Divindade da Universidade Regent, em Virgínia (EUA), concorda com a análise de Spurgeon. Ele disse à CBN News que acredita que a grande questão é: “Qual é o propósito da tentação?”

“Deus permite que sejamos tentados, e eu acho que duas coisas acontecem: nós nos conhecemos um pouco melhor e, é claro, aprendemos que não temos nenhum recurso contra o pecado. Mas o mais importante é que conhecemos o próprio Deus. Nós temos que lembrar a próxima frase na oração do Pai Nosso — ‘mas livra-nos do mal’. Ele é capaz de fazer isso”, explicou Bekker.

M.Guiame.com.br

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Majestoso Rio Uruguai em Itapiranga

Grupo de Itapiranga passa a noite sobre as águas do Rio Uruguai em Itapiranga

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, February 22, 2020

Você não imagina o que este homem faz.Um gênio.MOTO COMBY

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, February 18, 2020

Conheça a Moto Kombi

Nossa Senhora dos Navegantes

Nossa Senhora dos Navegantes, abençoe Itapiranga, Pinheirinho do Vale e Barra do Guarita.Poesia escrita e declamada por Adão Rodrigues da Rosa

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, February 11, 2020

Poesia de Nossa Senhora dos Nave...

Casal viaja de Kombi home pelo m...

Primeiros Balseiros do Rio Urugu...

Classificados

carros
Focus TI AT 2.0 SB 2015 completo Palio na Francar Itapiranga

Focus TI AT 2.0 SB 2015 completo Palio na Francar Itapiranga

carros
Palio WK Advent flex 2009 na Francar Itapiranga

Palio WK Advent flex 2009 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019