Itapiranga/SC - Sexta-feira, 29 de Maio de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


30 de outubro de 2019

Polícia de Santa Catarina descobre falsificação de exames toxicológicos para emissão de CNH

POLÍCIA CIVIL – DPCO/FRON DE CUNHA PORÃ DEFLAGRA OPERAÇÃO FALSO NEGATIVO COM O OBJETIVO DE DESMANTELAR ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA RESPONSÁVEL POR FRAUDAR EXAMES TOXICOLÓGICOS

Vídeo abaixo.

A Polícia Civil, por meio da DPCO/FRON de Cunha Porã, após 04 meses de investigação, conseguiu identificar e desmantelar uma associação criminosa responsável pela falsificação de exames toxicológicos.

As fraudes consistiam na realização de coleta de material biológico de terceiros, o qual era encaminhado para laboratório credenciado para realização de exames toxicológicos como se fosse do interessado.

Foram identificados inúmeros exames com suspeitas de fraude, principalmente de caminhoneiros que com base na Lei 13.103/2015, conhecida como “Lei do Motorista” necessitam realizar exame toxicológico com ampla “janela” (lapso temporal) de detecção para obtenção e renovação da CNH nas categorias “C”, “D” e “E”.

Dentre as pessoas que obtiveram exames toxicológicos fraudados estão usuários de drogas, medicamentos proibidos e ainda, caminhoneiros que se envolveram em acidentes de trânsito. De acordo com as investigações, existem fortes indícios de que os beneficiados pelos exames toxicológicos fraudados trafegam diariamente pelas estradas brasileiras sob efeito de drogas, colocando em risco a vida de outros usuários da via pública, pois conseguiram renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com base em exames fraudados.

Com base nas fartas provas produzidas no Inquérito Policial e representação formulada pela Polícia Civil, após parecer favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário determinou a suspensão das atividades do Laboratório envolvido nas fraudes, assim como suspensão do registro do farmacêutico junto ao Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina, evitando que continue a realizar exames ideologicamente falsos.

Do mesmo modo, foram cumpridos 02 mandado(s) de busca e apreensão, tendo sido apreendidos 1 (uma) espingarda calibre .22 com diversas munições, um aparelho celular, computador e outros materiais de interesse das investigações.

A Polícia Civil continua a investigação, visando identificar o maior número de pessoas que obteve exames toxicológicos fraudados, os quais poderão ter a Carteira Nacional de Habilitação cassada, além de responderem pelo crime de falsidade ideológica.

Também será comunicado o DETRAN/SC para adoção de providências na área administrativa, em face dos condutores que obtiveram/renovaram ou mudaram de categoria de forma fraudulenta ao utilizarem laudos toxicológicos falsos.

Fonte: Polícia Civil

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

ÚLTIMAS IMAGENS DO RIO URUGUAI EM ITAPIRANGA

ÚLTIMAS IMAGENS DO RIO URUGUAI EM ITAPIRANGA NA SECA 2020.O QUE ENCONTRAMOS VOCÊ PODERÁ NUNCA MAIS VER.Gravado antes da chuva no dia 21 de maio.

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, May 29, 2020

Rio Uruguai neste domingo

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, May 24, 2020

Travessia do Rio Uruguai em Itap...

SECA NO RIO URUGUAI

CAMINHO NUNCA VISTO ANTES.A MAIOR ESTIAGEM REGISTRADA.

Posted by Portal Oeste Mania on Thursday, May 21, 2020

Caminho da estiagem no Rio Urugu...

NUNCA VI ISSO

NUNCA VI ISSOEM ITAPIRANGA SC…Família BaumgartenParticipação do Técnico em agropecuária Fábio Luis Griebeler

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, May 17, 2020

Propriedade registra oito vezes ...

Aula de cobra Cascavel

Essa você viu?Aula de cobra Cascavel…Imagem Ideal Mídia Juara

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, April 28, 2020

Aula de cobra Cascavel

Classificados

Ford Ka SE 1.5 SD 2018 na Francar Itapiranga

Ford Ka SE 1.5 SD 2018 na Francar Itapiranga

carros
Nissan Tiida 18S Flex 2009 na Francar Itapiranga

Nissan Tiida 18S Flex 2009 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019