Itapiranga/SC - Domingo, 31 de Maio de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


4 de novembro de 2019

Trilha de cachoeira em Florianópolis é cenário de três assassinatos em um mês

A Polícia Civil investiga uma sequência de assassinatos em uma das trilhas mais procuradas de Florianópolis: a do Poção, no bairro Córrego Grande. Em menos de um mês, foram três mortes. A suspeita é que os casos tenham relação entre si.

O lugar é um dos mais paradisíacos de Florianópolis. Fica a cinco quilômetros do Centro em uma área de preservação permanente dentro do parque municipal do maciço da Costeira.

A trilha do Poção tem 500 metros e leva até uma cachoeira. Só que, em menos de um mês, o refúgio de banhistas durante o verão foi cenário de três assassinatos.

Crimes

No dia 9 de outubro, Waldson dos Santos Amarante Filho, de 31 anos, foi achado morto com dois tiros e as mãos amarradas. Nove dias depois, outra morte: Jeferson Pereira de 19 anos foi encontrado morto na trilha. A terceira vítima é uma mulher, assassinada com três tiros na madrugada do último sábado (2). Ela não havia sido identificada até a publicação desta notícia.

Os casos estão sendo investigados pela delegacia de homicídios da capital. O delegado responsável pela investigação não quis gravar entrevista.

A perícia apurou que os dois homens foram mortos com armas do mesmo calibre. Já a mulher foi assassinada com outra. A Polícia Civil acredita que as três vítimas foram executadas na trilha e que as mortes estão interligadas.

Preocupação

A Associação dos Moradores do Sertão do Córrego Grande reclamou do abandono na região do Poção. “Está apavorante, está deixando os nossos moradores apavorados nesses sentido, à mercê. Nós não sabemos se daqui a pouco pode ser o nosso morador que está indo para a cachoeira. Tem dias ali que dá mais de 500 pessoas no Poção. Então não é só agora. Vamos esperar chegar o verão para acontecer mais uma morte, mais uma desgraça?”, disse o presidente da associação, Luiz Daniel Bento.

A prefeitura afirmou que um refletor vai ser instalado na entrada da trilha. Para o Conselho de Segurança (Conseg) da Bacia do Itacorubi, a situação é grave e a solução depende do engajamento de toda a sociedade.

“Ali naquela localidade do Poção em específico é rodeado de condomínios. Uma boa rede de vizinhos entre condomínios não precisava nem de uma câmera pública porque você tem uma vigilância completa dos condomínios que já têm essa estrutura lá implantada. Então bastava apenas uma comunicação”, disse a presidente do Conseg da Bacia do Itacorubi, Ana Cláudia Caldas.

Por NSC TV e G1 SC

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

ÚLTIMAS IMAGENS DO RIO URUGUAI EM ITAPIRANGA

ÚLTIMAS IMAGENS DO RIO URUGUAI EM ITAPIRANGA NA SECA 2020.O QUE ENCONTRAMOS VOCÊ PODERÁ NUNCA MAIS VER.Gravado antes da chuva no dia 21 de maio.

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, May 29, 2020

Rio Uruguai neste domingo

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, May 24, 2020

Travessia do Rio Uruguai em Itap...

SECA NO RIO URUGUAI

CAMINHO NUNCA VISTO ANTES.A MAIOR ESTIAGEM REGISTRADA.

Posted by Portal Oeste Mania on Thursday, May 21, 2020

Caminho da estiagem no Rio Urugu...

NUNCA VI ISSO

NUNCA VI ISSOEM ITAPIRANGA SC…Família BaumgartenParticipação do Técnico em agropecuária Fábio Luis Griebeler

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, May 17, 2020

Propriedade registra oito vezes ...

Aula de cobra Cascavel

Essa você viu?Aula de cobra Cascavel…Imagem Ideal Mídia Juara

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, April 28, 2020

Aula de cobra Cascavel

Classificados

Ford Ka SE 1.5 SD 2018 na Francar Itapiranga

Ford Ka SE 1.5 SD 2018 na Francar Itapiranga

carros
Nissan Tiida 18S Flex 2009 na Francar Itapiranga

Nissan Tiida 18S Flex 2009 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019