Itapiranga/SC - Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020
www.oestemania.net


28 de outubro de 2019

Vazamento de óleo poderá ser ‘terrorismo ambiental’, diz deputada

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que não tem a intenção de conversar com representantes do Greenpeace, organização ambiental que realizou derramamento de óleo na quarta-feira (23) em frente ao Palácio do Planalto.

“Tem várias instituições que estão fazendo bons trabalhos e nós temos feito toda a boa relação e apoio, enfim, parceria com eles. Agora, aqueles que querem, a exemplo desse Greenpeace, que foi dizer que não podia ajudar a limpar as praias, quer dizer, tirou totalmente qualquer possibilidade de cooperação e ainda veio sujar o Palácio do Planalto, não tem colaboração possível. Porque eles não querem diálogo. Aliás são bons de levantar dinheiro, mas de trabalhar que é bom…”, afirmou Salles. 

A deputada e advogada Janaína Paschoal (PSL-SP) comentou o derramamento de óleo no litoral brasileiro, reforçando a tese de que o crime ambiental pode ter sido fruto de algo intencional, como um ataque direto ao Brasil.

Antes, Janaína explicou a necessidade das Forças Armadas no combate aos danos causados pelo óleo, sugerindo que a presença dos militares também tem a ver com a investigação sobre o incidente.

“Tenho lido, aqui e ali, que envolver as Forças Armadas no fenômeno das manchas de óleo no litoral brasileiro constitui desvio de função. Ouso divergir! A situação não tem precedentes, as tais manchas não aparecem de acordo com a dinâmica das marés”, escreveu a deputada.

“Há casos em que ressurgem. Por enquanto, a questão vem sendo tratada como um acidente e providências vêm sendo tomadas para minorar os prejuízos, ainda não calculáveis. Mas a verdade é que não se pode descartar ‘terrorismo ambiental'”, completou.

Janaína Paschoal explicou que o foco dos atos terroristas são os pontos-fortes de cada país ou região. No caso do Brasil, a riqueza vinda dos oceanos, especialmente do litoral como grande destino turístico, seria um alvo em potencial.

“Caracteriza toda e qualquer forma de terrorismo ‘a insegurança com relação a quando e onde os ataques ocorrerão’. Em um país centrado na tecnologia, o terrorismo cibernético é o maior temor. Já uma nação mundialmente conhecida pelas riquezas naturais… Nesse contexto, entendo ser imperioso envolver as três Forças!”, observa a parlamentar.

“Não há nenhum desvio, o papel das Forças é defender o país e investigar todo e qualquer fenômeno que possa significar um ataque. Antes que comecem a me ridicularizar, friso que não estou afirmando estarmos diante de ‘terrorismo ambiental’. Estou apenas dizendo que esta deve ser uma possibilidade a considerar. Um bom investigador não exclui hipóteses!”, conclui a deputada.

Fonte: Opinião Crítica

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Rio Uruguai em Itapiranga SC

Acredite se puderOlhe o que encontramos ao atravessar o Rio Uruguai a pé em ItapirangaSIGA-NOS https://www.facebook.com/oestemania

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, February 24, 2020

Majestoso Rio Uruguai em Itapiranga

Grupo de Itapiranga passa a noite sobre as águas do Rio Uruguai em Itapiranga

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, February 22, 2020

Balsa sobre o Rio Uruguai em Ita...

Você não imagina o que este homem faz.Um gênio.MOTO COMBY

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, February 18, 2020

Conheça a Moto Kombi

Nossa Senhora dos Navegantes

Nossa Senhora dos Navegantes, abençoe Itapiranga, Pinheirinho do Vale e Barra do Guarita.Poesia escrita e declamada por Adão Rodrigues da Rosa

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, February 11, 2020

Poesia de Nossa Senhora dos Nave...

Casal viaja de Kombi home pelo m...

Classificados

carros
Focus TI AT 2.0 SB 2015 completo Palio na Francar Itapiranga

Focus TI AT 2.0 SB 2015 completo Palio na Francar Itapiranga

carros
Palio WK Advent flex 2009 na Francar Itapiranga

Palio WK Advent flex 2009 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019